Preços do petróleo marcam maior ganho semanal em mais de um ano à espera do Furacão Ida

Petróleo

Esse foi o maior fechamento para o Brent desde 2 de agosto e para o WTI desde 12 de agosto (Imagem: Pixabay/ptra)

Os preços do 💥️petróleo avançaram 2% nesta sexta-feira, marcando maior ganho semanal em mais de um ano, em torno de 10%, com 💥️empresas de energia encerrando produção dos 💥️Estados Unidos no Golfo México antes de um grande furacão, que deve ocorrer no início da semana que vem.

Os contratos futuros do Brent avançaram 1,63 dólar, ou 2,3%, para fechar em 72,70 dólares o barril, enquanto o petróleo dos EUA (WTI) avançou 1,32 dólar, ou 2,0%, para fechar em 68,74 dólares.

Esse foi o maior fechamento para o Brent desde 2 de agosto e para o WTI desde 12 de agosto.

Para a semana, o Brent ganhou mais de 11% e o WTI avançou mais de 10%, a maior porcentagem de ganhos semanal para ambos desde junho de 2023.

“Os traders de energia estão empurrando os preços do petróleo para cima em antecipação a interrupções na produção no Golfo do México e com as crescentes expectativas que a 💥️Opep+ pode resistir ao aumento da produção, devido ao recente impacto da variante Delta sobre a demanda de petróleo”, disse Edward Moya, analista de mercado sênior da OANDA.

Os fornecedores de petróleo fecharam nesta sexta-feira 59% da produção do Golfo do México enquanto a nona tempestade da temporada se dirigia para os principais campos marítimos de petróleo dos EUA, de acordo com o Escritório de Segurança e Fiscalização Ambiental (BSEE, na sigla em inglês).

As empresas de petróleo e gás dos Estados Unidos correram nesta sexta-feira para completar as retiradas nas plataformas marítimas, antes do Furacão Ida atingir Louisiana como uma tempestade grande no início da semana que vem.

O que você está lendo é [Preços do petróleo marcam maior ganho semanal em mais de um ano à espera do Furacão Ida].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...