Justiça quebra sigilos de Carlos Bolsonaro em investigação sobre suspeita de funcionários fantasmas
O advogado do vereador, Antônio Carlos Fonseca, negou eventuais irregularidades cometidas por Carlos Bolsonaro. “Não há incompatibilidade de patrimônio e movimentação do vereador“, disse ele à Reuters.
Para o advogado, a investigação teria segundas intenções. “É um interesse provavelmente para atacar o pai. O pedido do MP foi feito em maio e já pedimos cópia e nunca tivemos”, afirmou.
Irmão de Carlos, o senador Flávio Bolsonaro já foi denunciado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro à Justiça no caso que apura um alegado esquema de “rachadinha” quando era deputado estadual. Ele também é acusado de ter praticado os crimes de organização criminosa, peculato e lavagem de dinheiro.
Nesta terça-feira, a 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal adiou o julgamento do recurso do MP sobre a prerrogativa de foro de Flávio.
O esquema de rachadinha envolve a contratação de pessoas próximas como funcionários do gabinete parlamentar e, em seguida, o recebimento pelo deputado de parte dos salários de seus assessores de volta.
O que você está lendo é [Justiça quebra sigilos de Carlos Bolsonaro em investigação sobre suspeita de funcionários fantasmas].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments