Rio suspende aplicação da CoronaVac por falta de vacinas
Segundo a agência, a fábrica de onde vieram os imunizantes não recebeu autorização de uso emergencial emitida para a vacina (Imagem: Rovena Rosa/Agência Brasil)
O município do💥️ Rio de Janeiro decidiu suspender a aplicação da segunda dose da vacina 💥️CoronaVac, contra a 💥️covid-19, por falta do imunizante.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que aguarda a liberação, pela💥️ Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), de um lote de 166 mil vacinas que está incluido em uma remessa suspensa de forma cautelar.
No início de setembro, a Anvisa decidiu interditar 25 lotes, com um total de 12,1 milhões de imunizantes, que foram enviados ao 💥️Brasil pela fabricante chinesa 💥️Sinovac, parceira do 💥️Instituto Butantan na produção da CoronaVac.
Segundo a agência, a fábrica de onde vieram os imunizantes não recebeu autorização de uso emergencial emitida para a vacina.
Vacinação
A vacinação com outros imunizantes continua ocorrendo conforme o calendário, tanto para a primeira quanto para a segunda dose e a dose de reforço.
A primeira dose no município está sendo aplicada hoje a adolescentes de 14 anos do sexo masculino e a grávidas, lactantes, puérperas e pessoas com deficiência de 12 anos ou mais.
A dose de reforço está sendo aplicada em idosos com 91 anos ou mais e a pessoas com alto grau de imunossupressão, com 60 anos ou mais.
O que você está lendo é [Rio suspende aplicação da CoronaVac por falta de vacinas].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments