UBS corta Vale para ‘venda’ com perspectiva de excedente de minério de ferro

UBS

O UBS também cortou suas previsões para os lucros e o Ebitda da mineradora no período, assim como preço-alvo do ADR para 15 dólares cada, de 22 dólares anteriormente (Imagem: REUTERS/Arnd Wiegmann)

Analistas do 💥️UBS cortaram a recomendação para as ações da 💥️Vale (💥️VALE3) para ‘venda’, de ‘compra’ anteriormente, estimando que um excedente de 💥️minério de ferro de cerca de 150 milhões de toneladas está crescendo rapidamente em 2022.

Eles citam que esse excedente está aumentando, entre outros fatores, conforme as restrições à produção de 💥️aço da 💥️China pesam sobre a demanda de minério de ferro e a oferta global da commodity continua aumentando.

Nesse cenário, eles reduziram suas projeções para os preços do minério de ferro em 10% para 2023, para 163 dólares por tonelada, em 12% para 2022, para 89 dólar por tonelada, e em 6% para 2023, para 80 dólares por tonelada, considerando que a produção de aço chinesa se estabilize em torno de 1,07 bilhão e o fornecimento de minério de ferro continua aumentando.

Para Andreas Bokkenheuser e equipe, a história dos dividendos da Vale se torna muito menos atraente com o minério de ferro abaixo de 100 dólares por tonelada.

O UBS também cortou suas previsões para os lucros e o Ebitda da mineradora no período, assim como preço-alvo do ADR para 15 dólares cada, de 22 dólares anteriormente.

Na véspera, a Vale anunciou que seu conselho de administração aprovou a distribuição de dividendos referente ao primeiro semestre, no valor de 8,108 reais por ação, com pagamento previsto para o próximo dia 30.

O que você está lendo é [UBS corta Vale para ‘venda’ com perspectiva de excedente de minério de ferro].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...