Crise energética da China provoca alarme e apelos por mais carvão
Organizações de notícias e redes sociais publicaram reportagens e postagens segundo as quais a falta de energia no nordeste desligou semáforos, elevadores residenciais e a rede de telefone 3G (Imagem: Pixabay/rauschenber)
Agora que uma crise energética grave se desenrola no pólo industrial do nordeste da 💥️China, autoridades de alto escalão enfrentam uma pressão crescente de cidadãos alarmados para aumentarem as 💥️importações de 💥️carvão em volume e rapidez para manter as luzes acesas, as fábricas abertas e até o fornecimento de água funcionando.
Como os blecautes provocados pela escassez do suprimento de carvão prejudicam setores amplos da 💥️indústria, o governador da província de Jilin, uma das mais duramente afetadas da segunda maior economia do mundo, pediu um aumento das importações de carvão, e uma associação de 💥️empresas de energia disse que o suprimento está sendo ampliado “a qualquer preço”.
Organizações de notícias e redes sociais publicaram reportagens e postagens segundo as quais a falta de energia no nordeste desligou semáforos, elevadores residenciais e a rede de telefone 3G, além de causar fechamentos de fábricas. Uma prestadora de serviço de Jilin alertou que blecautes podem interromper o fornecimento de água a qualquer momento, desculpando-se mais tarde por causar alarme.
Cidades como Shenyang e Dalian, que abrigam mais de 13 milhões de pessoas, estão prejudicadas, tendo transtornos em💥️ fábricas de fornecedores de empresas globais como Apple e Tesla. Jilin é uma de mais de 10 províncias forçadas a racionar energia agora que os geradores sentem a pressão da disparada dos preços do carvão, que não podem repassar aos consumidores.
Falando a empresas de energia locais na segunda-feira, Han Jun, o governador de Jilin, que tem quase 25 milhões de habitantes, disse que “canais múltiplos” precisam ser estabelecidos para garantir os suprimentos de carvão e que a China deveria comprar mais da 💥️Rússia, Mongólia e 💥️Indonésia.
Han disse que a província também despachará esquipes especiais com urgência para garantir contratos de suprimento na região vizinha da Mongólia Interior, de acordo com a conta oficial da rede social WeChat da província.
A 💥️Goldman Sachs estimou que até 44% da atividade industrial chinesa está afetada por problemas no fornecimento de energia, o que pode causar um declínio de um ponto percentual no crescimento anualizado do 💥️Produto Interno Bruto (PIB) no terceiro trimestre e uma queda de dois pontos percentuais entre outubro e dezembro.
O banco ainda disse em uma nota emitida nesta terça-feira que está diminuindo sua previsão de crescimento do PIB de 2023 da China dos 8,2% anteriores para 7,8%.
A crise energética se instaura enquanto uma escassez de suprimento de carvão, um endurecimento das emissões de gases de efeito estufa e uma procura grande da indústria fazem os preços do carvão atingirem picos: os futuros do carvão termal da China subiram 7% na manhã desta terça-feira e chegaram a um recorde de 204,76 dólares por tonelada.
O que você está lendo é [Crise energética da China provoca alarme e apelos por mais carvão].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments