Fundos imobiliários: cenário desafiador não tira descontos de até 90%; veja quais ter, segundo o Inter

São Paulo Imóveis

A corretora afirma que o retorno real esperado em alguns casos, chega a 9% e a correção pela inflação deve vir gradualmente (Imagem: Money Times/ Gustavo Kahil)

Os 💥️fundos imobiliários, principalmente o de tijolos, mais uma vez caíram em setembro, refletindo a alta nas taxas de juros de mercado e a menor expectativa de crescimento econômico nos próximos meses. No ano, o Ifix acumula queda de 5%.

Segundo o 💥️Inter Research, o prêmio de juros maior no mercado, devido a maior aversão a risco, tem causado impacto negativo nas cotas dos fundos e alguns setores ainda sofrem com vacância e a lenta recomposição dos aluguéis.

“No curto prazo, não prevemos redução significativa das taxas de juros de mercado, dadas as incertezas no cenário político e fiscal, entretanto, os FIIs de tijolo negociam hoje com descontos significativos, que variam entre 75% e 90% em relação ao valor patrimonial”, argumenta.

A corretora afirma que o retorno real esperado em alguns casos, chega a 9% e a correção pela inflação deve vir gradualmente à medida que os contratos são renovados com a retomada dos setores mais afetados pela crise.

“Lembramos que a volatilidade é inerente ao mercado de FIIs e o investidor deve manter um horizonte de investimento mais longo para a alocação que consideramos estratégica nessa classe de ativos”, aponta.

Para a carteira de setembro, o Inter manteve o mesmo portfólio, com os shoppings e os fundos de lajes negociando com descontos significativos. 

“Mas a perspectiva de recuperação permanece na medida que a mobilidade volta aos padrões normais e as atividades de serviços e varejo são retomadas”, argumenta.

O destaque negativo nos últimos dois meses foi a performance dos fundos de fundos, que acumula queda de 17% em média no ano e negociam entre 85% e 90% do valor patrimonial, que é o valor das cotas de fundos que compõem a carteira, argumenta. 

Já os FIIs de recebíveis continuam tendo uma performance relativamente melhor, porém, o KNIP11 tem realização no mês e volta a ser negociado próximo de 100% do valor patrimonial.

💥️Veja o portfólio:

Fundo ImobiliárioTicker💥️Kinea Índice de Preços FII💥️KNIP11💥️CSHG Real Estate FII💥️HGRE11💥️Hedge Brasil Shopping FII💥️HGBS11💥️Vinci Shopping Centers FII💥️VISC11💥️Log CP INTER FII💥️LGCP11💥️Hedge Top FOFII 3💥️HFOF11💥️RBR Alpha Fundo de Fundos 💥️RBRF11💥️RBR Rendimento High Grade💥️RBRF11

O que você está lendo é [Fundos imobiliários: cenário desafiador não tira descontos de até 90%; veja quais ter, segundo o Inter].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...