Organizações farão apelo na ONU contra “desmonte ambiental” por Bolsonaro
Novamente os povos indígenas do Brasil chamam a atenção para a grave situação dos direitos humanos e socioambientais que enfrentamos (Imagem: Reuters/Bruno Kelly)
Organizações da sociedade civil farão um apelo na 💥️Organização das Nações Unidas (ONU) sobre o que consideram uma política de desmonte ambiental em curso no 💥️Brasil pelo governo do presidente 💥️Jair Bolsonaro, citando uma série de projetos que, em sua visão, tem por objetivo enfraquecer ainda mais os mecanismos de proteção ao meio ambiente e aos povos indígenas.
O grupo citou projetos em tramitação no 💥️Congresso como o que dificulta a demarcação das terras indígenas e outro que flexibiliza o licenciamento ambiental. Os ativistas irão rebater discurso que Bolsonaro fez recentemente na abertura da Assembleia-Geral da ONU, em que citou uma alegada defesa do 💥️meio ambiente pelo governo, citando o que consideram ataques e uma grave violação de direitos humanos e socioambientais.
“Novamente os povos indígenas do Brasil chamam a atenção para a grave situação dos direitos humanos e socioambientais que enfrentamos. Conforme apontado pela alta comissária Michelle Bachelet, os povos indígenas estão sob ataque físico e institucional no Brasil”, destacaram as organizações em nota.
O alerta sobre a situação no Brasil será feito durante o diálogo interativo com o relator especial sobre os direitos dos povos indígenas, no Conselho de 💥️Direitos Humanos da ONU, em Genebra, na quarta-feira, acrescentaram os grupos.
Procurada, a Secretaria de Comunicação da Presidência não se manifestou de imediato a um pedido de comentário.
O que você está lendo é [Organizações farão apelo na ONU contra “desmonte ambiental” por Bolsonaro].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments