Taiwan diz que precisa de ajuda da Malásia para reduzir escassez global de chips
Falando em entrevista, Wang afirmou que Taiwan sozinha não vai conseguir resolver o problema porque a cadeia de suprimentos do setor de semicondutores é muito complexa (Imagem: REUTERS/Nacho Doce)
A ajuda da Malásia é necessária para resolver a falta global de semicondutores para o 💥️setor automotivo, afirmou a ministra da Economia de 💥️Taiwan, Wang Mei-hua, nesta sexta-feira.
Taiwan, como um grande produtor de chips, tem ocupado o centro dos esforços para o fim da escassez de microprocessadores que tem causado paralisação de fábricas de veículos ao redor do mundo, inclusive no 💥️Brasil.
Falando em entrevista, Wang afirmou que Taiwan sozinha não vai conseguir resolver o problema porque a cadeia de suprimentos do setor de semicondutores é muito complexa.
“O gargalo de fato está no sudeste da 💥️Ásia, especialmente na Malásia, porque as fábricas lá fecharam todas por um tempo”, disse ela.
O problema é especialmente grave na área de empacotamento de chips para o setor automotivo. As 💥️empresas na Malásia fornecem este serviço e as de Taiwan não, afirmou Wang.
“Agora o foco está sobre a retomada de produção na Malásia assim que possível. Sei que a Malásia começou a retomar a capacidade de produção no início de setembro e agora a capacidade retornou a cerca de 80%, então se a capacidade deles estiver voltando, este problema poderá ser resolvido.”
A Malásia abriga fornecedores e fábricas que atendem produtores de semicondutores como as europeias e Infineon e STMicroelectronics, bem como montadoras de veículos com 💥️Toyota e 💥️Ford.
O presidente da Associação da 💥️Indústria de Semicondutores da Malásia, Wong Siew Hai, disse que grandes fabricantes de chips do país estão operando a plena capacidade para atender a indústria automotiva.
“No caso dos chips automotivos, eles estão fazendo o melhor possível, mas a atual capacidade não consegue atender a demanda porque ela é enorme, se acumulou muito”, disse Hai.
A Malásia é responsável por 13% do empacotamento e teste de chips no mundo, e 7% do comércio de semicondutores global passa pelo país.
O que você está lendo é [Taiwan diz que precisa de ajuda da Malásia para reduzir escassez global de chips].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments