Novidades na carteira: veja as ações escaladas pelo Inter Research para mês de “recuperação moderada”
No terceiro trimestre, a carteira do Inter Research teve desempenho aquém do esperado, tendo caído quase 18% (Imagem: Reuters/José Manuel Ribeiro)
Com o fim de setembro (e do terceiro trimestre), o 💥️Inter Research atualizou sua carteira recomendada de ações. De acordo com a instituição, oportunidades começaram a surgir em alguns setores após a queda observada no último mês.
Em commodities, os analistas acreditam que alguns papéis com bons fundamentos estão com um bom potencial de valorização. Por isso, optaram por manter 💥️Gerdau (💥️GGBR4), 💥️Vale (💥️VALE3) e 💥️Klabin (💥️KLBN11) na carteira para o quarto trimestre.
Em utilidades básicas, o Inter Research manteve a 💥️EDP Brasil (💥️ENBR3) e incluiu a ação da 💥️Sanepar (💥️SAPR11), confiante com o setor de saneamento.
Na categoria de serviços financeiros, houve duas trocas: 💥️Bradesco (💥️BBDC4) por 💥️Itaú Unibanco (💥️ITUB4) e 💥️Porto Seguro (💥️PSSA3) por 💥️BB Seguridade (💥️BBSE3).
A alteração entre bancos se deve aos desafios de curto prazo do Bradesco, que deve seguir com o papel pressionado.
“Itaú tem um caminho mais dependente de si mesmo para virar a página”, afirmou o Inter Research. O Itaú também tem como gatilho positivo a cisão da XP.
As mudanças na carteira englobam ainda a inclusão de 💥️Mater Dei (💥️MATD3) e 💥️Aliansce Sonae (💥️ALSO3).
Setembro foi um mês bastante volátil para as Bolsas. O 💥️Ibovespa recuou 6,6%, contribuindo para uma queda acumulada de 6,8% no ano. No terceiro trimestre, a carteira do Inter Research teve desempenho aquém do esperado, tendo caído quase 18%.
Para outubro, o Inter Research espera ver uma recuperação moderada dos ativos.
O que você está lendo é [Novidades na carteira: veja as ações escaladas pelo Inter Research para mês de “recuperação moderada”].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments