Fundos imobiliários continuam atraentes, mesmo com alta dos juros; veja o que comprar, segundo o Itaú
Segundo a corretora, porém, incertezas em relação ao desfecho da pandemia, além dos riscos fiscais brasileiros, podem trazer volatilidade no curto prazo (Imagem: Pixabay/@hpgruesen)
Os 💥️fundos imobiliários continuam rentáveis em comparação com outros ativos, mesmo com a alta dos 💥️juros, aponta o 💥️Itaú BBA em relatório enviado a clientes.
Segundo a corretora, porém, incertezas em relação ao desfecho da pandemia, além dos riscos fiscais brasileiros, podem trazer volatilidade no curto prazo.
“Precisamos acompanhar de perto o movimento na curva longa de juros, mas, de forma geral, a situação econômica deve ser analisada em paralelo, pois uma alta de juros e inflação, acompanhada de uma economia forte, pode ser benéfica aos FIIs”, apontam.
💥️Setores
Para outubro, a corretora acrescentou o fundo 💥️Kinea Rendimentos Imobiliários (💥️KNCR11) com o objetivo de proteger o portfólio contra oscilações de mercado.
Entre os setores, o BBA acredita que os ativos financeiros e os galpões logísticos são as melhores opções de exposição, principalmente em vista do ambiente macroeconômico turbulento que se desenha no curto prazo.
“Especificamente sobre os galpões, o setor deve receber uma grande oferta de novos ativos, o que pode pressionar os preços de aluguel e, por consequência, prejudicar renovações e revisionais de contratos vigentes”, aponta.
Para lajes corporativas, os analistas observam que o segmento melhorou substancialmente, com inúmeras notícias de empresas retomando o trabalho presencial.
“Ainda assim, o setor segue como coadjuvante no momento de mercado atual, sem despertar o interesse do investidor pessoa física – vale ressaltar que os FoFs da indústria estão apostando na retomada dos fundos de lajes corporativas”, completa.
No caso dos shoppings centers, datas como dia dos pais, dia das mães e dia dos namorados costumam apresentar números fortes.
“Mas a contínua pressão inflacionária coloca o consumo em dúvida, ou seja, o mercado também ainda não olha para o segmento com bons olhos”, completa.
Veja o portfólio:
O que você está lendo é [Fundos imobiliários continuam atraentes, mesmo com alta dos juros; veja o que comprar, segundo o Itaú].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments