O que 18 analistas sugerem de dividendos para outubro? Duas ações lideram ranking das favoritas
A Vivo conseguiu ficar no topo das recomendações novamente, tendo sido citada por 11 de 18 bancos e corretoras (Imagem: LinkedIn/Vivo)
Duas ações voltam a disputar a preferência dos analistas nas carteiras recomendadas de 💥️dividendos. Na edição de outubro, a 💥️Vivo (💥️VIVT3) conseguiu ficar no topo das recomendações novamente, tendo sido citada por 11 de 18 bancos e corretoras.
O mesmo não aconteceu com o papel da 💥️Vale (💥️VALE3), a ação mais indicada no mês passado. O 💥️Safra, por exemplo, excluiu a mineradora do seu portfólio por conta da sua exposição à desaceleração do crescimento da economia chinesa e a eventuais quedas nos preços do 💥️minério de ferro. O banco optou por substituir a ação pelo papel da 💥️Petrobras (💥️PETR4), que se encontra em processo contínuo de redução do endividamento, o que consequentemente leva à adoção de uma nova política de dividendos.
Desta vez, a empresa que divide a primeira posição na lista de boas pagadoras de proventos com a Vivo é a elétrica 💥️Taesa (💥️TAEE11).
Mais indicadas
A Vivo está incluída na carteira de dividendos da 💥️Ágora Investimentos. Na avaliação da corretora, a operadora de 💥️telecomunicações está se movendo na direção certa, principalmente quando se fala em implantação de fibra óptica.
Além disso, a Ágora vê a ação sendo negociada a múltiplos atrativos (desconto de aproximadamente de 20% em relação à sua média de cinco anos).
“A Telefônica Brasil é uma empresa que paga bons dividendos, e estamos mais otimistas com o caso de investimento”, comentaram os analistas.
A ação da Taesa volta ao topo do ranking. Ela agrada corretoras como o 💥️Nu invest por ser uma opção defensiva na Bolsa e ter peso relevante no 💥️Ibovespa.
“O setor de 💥️energia elétrica é considerado um dos mais defensivos da Bolsa e de grande representatividade no índice Bovespa”, disse.
A Taesa faz parte de um setor que possui maior previsibilidade de receitas com concessões de longo prazo, demanda resiliente, baixa necessidade de reinvestimentos e elevada barreira de entrada para novos players (Imagem: Facebook/Taesa)
Além de ser uma boa pagadora de dividendos, a empresa, por oferecer serviços essenciais, é menos impactada pela pandemia de Covid-19.
O Nu invest destacou ainda que a Taesa faz parte de um setor que possui maior previsibilidade de receitas com concessões de longo prazo, demanda resiliente, baixa necessidade de reinvestimentos e elevada barreira de entrada para novos players.
Para ficar de olho
Apesar de perder o posto de “ação mais querida” neste mês, a Vale ainda é uma opção considerada boa pelos analistas. Com nove recomendações, a mineradora está no segundo lugar do ranking.
O terceiro lugar é disputado. 💥️Vibra Energia (ex-BR Distribuidora & 💥️BRDT3), 💥️Itaúsa (💥️ITSA4) e 💥️Transmissão Paulista (💥️TRPL4) receberam, cada uma, sete indicações.
Levantamento
O levantamento do 💥️Money Times levou em consideração as informações das carteiras de dividendos divulgadas por 18 instituições. Foram indicadas para outubro 48 ações, somando 140 recomendações.
Participaram do levantamento Ágora, 💥️Ativa Investimentos, 💥️BTG Pactual, Nu Invest, 💥️Eleven, 💥️Elite Investimentos, 💥️Empiricus, 💥️Genial Investimentos, 💥️Guide Investimentos, 💥️Itaú BBA, 💥️Mirae Asset, 💥️MyCap, 💥️Nova Futura, 💥️Planner, Safra, 💥️Santander, 💥️Terra Investimentos e 💥️XP Investimentos.
Disclaimer
✅O 💥️Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.
O que você está lendo é [O que 18 analistas sugerem de dividendos para outubro? Duas ações lideram ranking das favoritas].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments