Acúmulo de caixa das empresas no exterior não pressiona dólar, diz Banco Central

Banco Central

Descasamento: distância entre contratos de câmbio comercial e saldo comercial é “muito relevante”, diz BC  (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

O diretor de Política Monetária do💥️ Banco Central, Bruno Serra, afirmou nesta quinta-feira (07) que a autarquia não vê evidências de que a acumulação de caixa pelas empresas no exterior seja um fator impactando a dinâmica do 💥️câmbio no país.

“Não identificamos nenhuma sobra relevante que esteja sendo acumulada no exterior”, disse ele, em evento promovido pelo 💥️BTG Pactual (💥️BPAC11).

Em fala inicial, ele chamou atenção para o descolamento “muito relevante” entre contratação de câmbio comercial e saldo comercial, e afirmou que uma das principais motivações é a redução de endividamento externo de subsidiárias de empresas brasileiras.

Serra também frisou a importância para a dinâmica do câmbio do desmonte do overhedge pelos bancos, atualizando a demanda por dólares esperada no fim deste ano, por conta desse movimento, a um total de 17,6 bilhões de dólares.

O que você está lendo é [Acúmulo de caixa das empresas no exterior não pressiona dólar, diz Banco Central].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...