Ataque de hackers buscou informações de sanções dos EUA contra russos

hackers

Os hackers se aprofundaram no processo de produção de código da SolarWinds, que fabrica softwares amplamente usados ​​para gerenciar redes (Imagem: REUTERS/Kacper Pempel)

Os 💥️hackers russos suspeitos de usarem a SolarWinds e software da Microsoft para invadir agências federais dos 💥️EUA surgiram com informações sobre investigações de contrainteligência, política de punição de indivíduos russos e a resposta do país à 💥️Covid-19, disseram pessoas envolvidas na investigação à Reuters.

Autoridades norte-americanas atribuíram o ataque ao serviço de inteligência estrangeira SVR da 💥️Rússia, que nega a atividade. Mas pouco foi divulgado sobre os objetivos dos espiões.

A relutância de algumas empresas de capital aberto em explicar sua exposição levou a uma ampla investigação da Securities and Exchange Commission, (CVM dos Estados Unidos).

Os hackers se aprofundaram no processo de produção de código da SolarWinds, que fabrica softwares amplamente usados ​​para gerenciar redes.

O grupo também tirou proveito dos pontos fracos da 💥️Microsoft (💥️MSFT) para identificar usuários no Office 365, violando alguns alvos que usavam software da empresa, mas não SolarWinds.

Os hackers violaram redes do Departamento de Justiça e leram e-mails nos departamentos do Tesouro, Comércio e Segurança Interna. Nove agências federais foram violadas.

Uma das pessoas envolvidas disse que a exposição de questões de contrainteligência que estão sendo perseguidas contra a Rússia foi a pior das perdas.

Porta-vozes do Departamento de 💥️Justiça e da Casa Branca não responderam aos pedidos de comentários.

Em um documento de revisão de ameaças nesta quinta-feira, a Microsoft disse que os espiões russos procuravam material do governo sobre sanções e outras políticas ligadas à Rússia, junto com métodos dos EUA para capturar hackers russos.

O que você está lendo é [Ataque de hackers buscou informações de sanções dos EUA contra russos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...