Chanceler da Áustria deixa cargo, mas liderará partido
Sebastian Kurz começou a ser investigado por suspeitas de corrupção (Divulgação: Facebook/Sebastian Kurz)
O chanceler austríaco Sebastian Kurz afirmou neste sábado que está renunciando ao cargo após começar a ser investigado por suspeitas de corrupção, mas planeja continuar como líder do seu partido e como seu principal parlamentar.
Kurz nega qualquer irregularidade e afirmou estar disposto a continuar governando com seu parceiro de coalizão, os Greens. Mas o partido de esquerda disse que as investigações tornam Kurz inadequado para servir como chanceler e pediu que sua sigla nomeie um sucessor “irrepreensível”.
Os Greens começaram discussões na sexta-feira com três partidos de oposição da 💥️Áustria, todos exigindo que Kurz renunciasse. Eles planejam apresentar uma ou mais moções de censura contra ele em uma sessão especial do Parlamento na terça-feira. Para uma moção passar, os Greens precisam apoiá-la.
“Eu, portanto, quero abrir caminho para encerrar o impasse, impedir o caos e garantir a estabilidade”, disse Kurz em comunicado à imprensa.
Ele acrescentou que planeja permanecer como líder do partido e assumir o cargo de líder dos seus parlamentares. Nesta posição, ele propôs o ministro das Relações Exteriores, Alexander Schallenberg, para sucedê-lo como chanceler, disse.
O que você está lendo é [Chanceler da Áustria deixa cargo, mas liderará partido].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments