Entrando no setor elétrico em plena crise hídrica: quais ações ter na carteira?

Ômega Geração

Com relação ao nicho de transmissão, os impactos da crise hídrica tendem a ser menores, já que o faturamento é dado pela disponibilidade das linhas e não pela quantidade de energia transmitida (Imagem: YouTube/Omega Energia)

Muito se discute ainda sobre até quando a crise hídrica vai durar no Brasil: de um lado, o 💥️Operador Nacional do Sistema Elétrico (💥️ONS) vê ainda um cenário “bastante preocupante” para 2022, 💥️diante de seca nos reservatórios de hidrelétricas; e na outra ponta, o presidente 💥️Jair Bolsonaro pede a suspensão da bandeira tarifária vermelha nas contas de luz 💥️e que se retome a cobrança “normal” a partir do próximo mês.

O aperto sentido no bolso dos brasileiros na hora de pagar a conta de luz é semelhante ao que as empresas do 💥️setor elétrico têm vivenciado neste momento energético desafiador (💥️pior regime de chuvas nos últimos 91 anos no Brasil, e lembrando que a fonte hidrelétrica a principal no país).

Portanto, há que se ter cautela com as 💥️ações do ramo.

Mas, será que há boas oportunidades de entrada aos investidores neste momento? Para analista do 💥️Inter Research, a resposta depende de qual companhia se está falando.

“Embora o cenário de curto prazo seja desafiador, considerando que ainda não sabemos ao certo os efeitos para 2022 da incidência de chuvas no período úmido que se inicia agora, entendemos que a crise hídrica não será perpetua, e acreditamos que a dinâmica de médio e longo prazo deverá retornar ao quadro normal, eventualmente”, explica Rafael Winalda, que assina relatório obtido pelo 💥️Money Times.

O especialista explica que com relação ao nicho de transmissão, os impactos da crise hídrica tendem a ser menores, já que o faturamento é dado pela disponibilidade das linhas e não pela quantidade de energia transmitida.

“A exposição a empresas ligadas a este negócio é 💥️vista como investimentos 💥️defensivos, podendo ser bem rentáveis, a depender da companhia”, reforça.

💥️Veja a seguir as recomendações do Inter Reserach no setor elétrico, obtidas pelo Money Times:

💥️Omega💥️OMGE3💥️Compra💥️47💥️46💥️AES Brasil💥️AESB3Neutra1628💥️Engie💥️EGIE3Neutra4724💥️Alupar💥️ALUP11💥️Compra💥️30💥️23💥️Taesa💥️TAEE11Neutra397💥️Transmissão Paulista💥️TRPL4Neutra2710

💥️Disclaimer

O 💥️Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento

Crise hídrica e a Bolsa: está na hora de fugir das elétricas?

Se você está de olho nos noticiários, sabe que a 💥️crise hídrica está afetando a economia do país como um todo, mas também pode estar afetando o seu bolso.

Para entender como os investidores estão sofrendo com o problema, o 💥️Money Times entrevistou o analista da 💥️Empiricus, 💥️Matheus Spiess. Confira no vídeo acima.

O que você está lendo é [Entrando no setor elétrico em plena crise hídrica: quais ações ter na carteira?].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...