Bolsonaro diz que 750 mil caminhoneiros receberão ajuda para compensar alta do diesel
Em discurso durante evento no interior de Pernambuco, Bolsonaro não deu detalhes da medida, dizendo apenas que vai atender aos caminhoneiros autônomos (Imagem: Flickr/Isac Nóbrega/PR)
Em meio ao retorno de ameaças de greve de 💥️caminhoneiros em razão da alta dos 💥️combustíveis, o presidente💥️ Jair Bolsonaro anunciou nesta quinta-feira que o governo vai oferecer a cerca de 750 mil caminhoneiros autônomos uma ajuda para compensar o aumento do preço do diesel.
“Decidimos então — os números serão apresentados nos próximos dias & , nós vamos atender aos caminhoneiros autônomos, em torno de 750 mil caminhoneiros receberão uma ajuda para compensar o aumento do 💥️diesel“, disse.
“Fazemos isso porque é através deles que as mercadorias e os alimentos chegam nos quatro cantos do país”, justificou o presidente logo em seguida, em discurso no evento de inauguração do Ramal do Agreste, no interior de Pernambuco.
Bolsonaro não deu detalhes da medida, dizendo apenas que nos momentos difíceis o governo não vai deixar ninguém para trás. Ele reconheceu o alto preço dos combustíveis, mas ressalvou que uma parte considerável do insumo consumido no 💥️Brasil é importada e “temos que pagar o preço deles lá de fora”.
Nesta manhã, no Rio de Janeiro, houve um movimento de caminhoneiros que transportam combustíveis, os tanqueiros, para impedir a entrada de 💥️caminhões nas bases de abastecimento de combustíveis em Campos Elíseos, no Estado do Rio de Janeiro. As unidades fecharam as portas para evitar tumulto e depredações, afirmou em nota nesta quinta-feira o Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis, Lubrificantes e de Lojas de Conveniência do Município do Rio de Janeiro.
O mais recente anúncio de Bolsonaro de uma despesa do governo acelerou a queda do Ibovespa que, às 14h46, marcava um recuo de 3,67%, a 106.766 pontos, nova mínima intradiária em 2023.
A nova iniciativa ocorre no momento em que o mercado já vinha reagindo negativamente à possibilidade de o governo furar o teto de gastos para pagar o novo 💥️Bolsa Família.
No discurso, Bolsonaro repetiu que está acertado que o 💥️Auxílio Brasil, substituto do Bolsa Família, será de 400 reais, mas novamente não relatou de onde o governo vai tirar recursos para financiá-lo.
O presidente atribuiu a 💥️inflação dos combustíveis às consequências da política de isolamento social para conter a pandemia.
Segundo ele, o “fique em casa” seria uma tentativa de quebrar a economia e tem cobrado um preço alto com a elevação dos preços.
No discurso, Bolsonaro repetiu que está acertado que o Auxílio Brasil, substituto do Bolsa Família, será de 400 reais, mas novamente não relatou de onde o governo vai tirar recursos para financiá-lo (Imagem: Flickr/Alan Santos/PR)
No final de semana, três entidades nacionais de trabalhadores vinculados ao setor de transporte de cargas haviam anunciado decisão de decretar estado de greve e que início de 💥️greve nacional a partir de 1º de novembro se o 💥️governo federal não atender às reivindicações que remontam à paralisação dos caminhoneiros em 2018.
Entre as demandas, uma das principais é justamente o custo do combustível, reajustado para cima seguidas vezes nos últimos meses pela 💥️Petrobras (💥️PETR3;💥️PETR4). O preço médio do diesel no país acumula alta de mais de 50% neste ano.
💥️(Atualizada às 15:35)
O que você está lendo é [Bolsonaro diz que 750 mil caminhoneiros receberão ajuda para compensar alta do diesel].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments