Turquia vai banir 10 embaixadores ocidentais, diz presidente Erdogan

Tayyip Erdogan

“Dei a ordem necessária ao nosso ministro das Relações Exteriores e disse o que deve ser feito: esses dez embaixadores devem ser declarados ‘persona non grata’ de uma vez. Você resolverá isso imediatamente”, disse Erdogan (Imagem: REUTERS/Eduardo Munoz/Pool)

O presidente turco, 💥️Tayyip Erdogan, disse neste sábado ter ordenado ao 💥️Ministério das Relações Exteriores que declarasse dez embaixadores de países ocidentais como “persona non grata” por pedirem a libertação do filantropo Osman Kavala.

Kavala está na prisão há quatro anos, acusado de financiar protestos em todo o país em 2013 e de envolvimento em um golpe fracassado em 2016. Ele nega as acusações.

Em declaração conjunta em 18 de outubro, os embaixadores de 💥️Canadá, 💥️Dinamarca, 💥️França, 💥️Alemanha, 💥️Holanda, 💥️Noruega, 💥️Suécia, 💥️Finlândia, 💥️Nova Zelândia e 💥️Estados Unidos pediram uma resolução justa e rápida para o caso de Kavala e sua “libertação urgente”. Eles foram intimados pelo Ministério das Relações Exteriores da 💥️Turquia, que considerou a declaração irresponsável.

“Dei a ordem necessária ao nosso ministro das Relações Exteriores e disse o que deve ser feito: esses dez embaixadores devem ser declarados ‘persona non grata’ de uma vez. Você resolverá isso imediatamente”, disse Erdogan em discurso na cidade de Eskisehir, no noroeste da Turquia.

O que você está lendo é [Turquia vai banir 10 embaixadores ocidentais, diz presidente Erdogan].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...