Bolsonaro vê mercado “nervosinho” e diz que “qualquer negocinho” leva a alta de juro
“Qualquer negocinho aumenta a taxa de juros a longo prazo, perdeu mais de 50 bilhões de reais. É assim que acontece”, disse o presidente (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)
O presidente 💥️Jair Bolsonaro voltou a chamar o mercado financeiro de “nervosinho” nesta quarta-feira, ao ser questionado sobre as reações dos investidores à decisão do 💥️governo de mexer no teto de gastos para abrir espaço fiscal para um programa social.
Em entrevista ao 💥️programa Pânico, da Jovem Pan, Bolsonaro também disse que “qualquer negocinho” é suficiente para os agentes de mercado elevarem as taxas de 💥️juros a longo prazo.
“O mercado é um nervosinho. Um nervosinho. Qualquer negocinho aumenta a taxa de juros a longo prazo, perdeu mais de 50 bilhões de reais. É assim que acontece”, disse o presidente ao programa.
O 💥️Comitê de Política Monetária (💥️Copom) do 💥️Banco Central define nesta quarta a nova taxa básica de juros da 💥️economia brasileira, com expectativa do mercado de uma alta de mais de 1 ponto percentual sobre o patamar atual, de 6,25% ao ano.
Bolsonaro interrompeu sua entrevista ao ser repetidamente questionado pelo humorista André Marinho, filho do empresário Paulo Marinho, ex-aliado e atualmente desafeto do presidente, sobre acusações indiretas contra o filho mais velho do presidente, senador 💥️Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), de desvio de salário de assessores quando era deputado estadual no Rio.
“Marinho, não vou aceitar provocação tua. Teu pai é o principal interessado na cadeira do Flávio Bolsonaro. Não tem mais conversa contigo”, respondeu Bolsonaro. Paulo Marinho é suplente de Flávio.
Quando o humorista insistiu na pergunta e acusou o presidente de apenas aceitar perguntas de “bajulador”, integrantes do programa começaram a discutir e Bolsonaro acabou interrompendo a entrevista.
O que você está lendo é [Bolsonaro vê mercado “nervosinho” e diz que “qualquer negocinho” leva a alta de juro].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments