Alpargatas tem resultado positivo, mas problemas macroeconômicos fazem ação desabar 10,5%
A queda dos ativos ocorreu por causa de um dia contaminado pelo ambiente macroeconômico (Imagem: Facebook/Havaianas)
As ações da 💥️Alpargatas (💥️ALPA4) desabaram 10,56%, cotadas a R$ 38,63, nesta sexta-feira (29).
Segundo o analista da Mirae Asset, Pedro Galdi, a companhia registrou bons números no resultado financeiro do último trimestre. Por isso, a queda dos ativos ocorreu por causa de um dia contaminado pelo ambiente macroeconômico, que puxou a ação para baixo.
“O aumento do risco Brasil leva o investidor estrangeiro para fora, o que faz com que o investidor nacional também saia da renda variável, trazendo uma queda generalizada dos ativos de risco”, disse Galdi.
Bolsa tem dia ruim
O 💥️Ibovespa (💥️IBOV) 💥️fechou em queda nesta sexta-feira, acumulando desempenho semanal negativo e engatando a quarta perda mensal consecutiva, reflexo da desconfiança de investidores principalmente acerca de potenciais medidas do governo de 💥️Jair Bolsonaro com reflexos nocivos na situação fiscal do país.
Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa caiu 2,09%, a 103.500 pontos, contabilizando um declínio de 2,63% na semana e de 6,74% em outubro, renovando sua mínima em 11 meses. No ano, perde 13,04%.
(Com Reuters)
O que você está lendo é [Alpargatas tem resultado positivo, mas problemas macroeconômicos fazem ação desabar 10,5%].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments