Líderes do G20 apoiam imposto corporativo mínimo global para começar em 2023
As conclusões serão adotadas formalmente no domingo (Imagem: Agência Brasil)
Líderes das 20 maiores economias do mundo reunidos em encontro de cúpula do 💥️G20 decidiram apoiar um acordo da 💥️Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (💥️OCDE) por um imposto corporativo mínimo e global de 15%, mostraram rascunhos da cúpula do G20 de dois dias neste sábado, com o objetivo de implementar as regras em 2023.
“Pedimos que a Estrutura Inclusiva sobre a Erosão da Base e Transferência de Lucros da OCDE/G20 desenvolvam rapidamente as regras modelo e instrumentos multilaterais concordados no Plano Detalhado de Implementação, com o objetivo de garantir que as novas regras entrem em vigor globalmente em 2023”, disseram as conclusões do rascunho, vistas pela 💥️Reuters.
As conclusões serão adotadas formalmente no domingo.
Em outubro, 136 países chegaram a um acordo por uma taxa mínima sobre corporações globais, incluindo gigantes da internet como 💥️Google (💥️GOOGL), 💥️Amazon (💥️AMZN), 💥️Facebook (💥️FB), 💥️Microsoft (💥️MSFT) e 💥️Apple (💥️AAPL) para dificultar a evasão fiscal por meio de sedes estabelecidas em jurisdições com baixos 💥️impostos.
“É mais do que um acordo fiscal, é uma reformulação das regras da 💥️economia global”, afirmou uma autoridade dos EUA a repórteres.
O que você está lendo é [Líderes do G20 apoiam imposto corporativo mínimo global para começar em 2023].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments