Diess diz que permanecerá como CEO da Volkswagen e descarta eliminar combustíveis fósseis
A Volkswagen se comprometeu até agora a produzir veículos exclusivamente elétricos na Europa a partir de 2035 (Imagem: Reuters/Matthias Rietschel)
O presidente-executivo da 💥️Volkswagen,, Herbert Diess, disse nesta quarta-feira que estava confiante de que permaneceria no cargo até o ano que vem, descartando as especulações de que ele poderia ser colocado de lado.
Diess, que enfrenta divergências com o conselho dos trabalhadores da Volkswagen sobre possíveis cortes, foi questionado em uma cúpula online organizada pelo jornal alemão Handelsblatt se ele acreditava que manteria seu posto, ao qual respondeu: “Sim, certamente”.
O relacionamento do executivo com o poderoso conselho trabalhista tem sido tenso sobre o quão radical é uma revisão que a principal montadora da 💥️Europa precisa para alcançar o domínio dos veículos elétricos.
Ele reiterou sua confiança na estratégia e no plano de negócios da Volkswagen, afirmando que a montadora era “igualmente competitiva no novo mundo como no antigo”.
Diess também rejeitou a promessa de fabricantes de automóveis, incluindo Daimler e 💥️General Motors na COP26, de trabalhar para eliminar os carros com motor de combustão interna até 2040.
“Ainda pode fazer sentido usar carros com combustível sintético na 💥️América Latina em 2035″, afirmou.
Diess disse ao Handelsblatt que tal eliminação “não era possível”. “Precisamos de matérias-primas, novas minas, uma economia circular. A capacidade das baterias e a construção de redes de energia renováveis em toda a Europa serão o gargalo”, acrescentou.
A Volkswagen se comprometeu até agora a produzir veículos exclusivamente elétricos na Europa a partir de 2035, e a ter uma frota neutra de CO2 em todo o mundo até 2050.
O que você está lendo é [Diess diz que permanecerá como CEO da Volkswagen e descarta eliminar combustíveis fósseis].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments