Wall Street fecha em queda com preocupações sobre inflação de longo prazo

Wall Street

O índice de preços ao consumidor (CPI) do Departamento de Trabalho apresentou um salto maior do que o esperado de 0,9% em outubro (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)

💥️Wall Street encerrou a sessão em território negativo nesta quarta-feira, com o apetite do investidor a risco sendo contido pela alta dos preços ao consumidor nos 💥️Estados Unidos, que alimentou temores de uma onda prolongada de 💥️inflação.

Todos os três principais índices de ações dos EUA perderam terreno, estendendo as perdas de terça-feira que já haviam quebrado uma sequência de oito sessões de consecutivas de recordes de fechamento para S&P 500 e Nasdaq.

“Não é surpreendente que, depois do que foi realmente uma corrida histórica, o mercado faça uma pausa”, disse Ross Mayfield, analista de estratégia de investimentos da Baird em Louisville, Kentucky. “Mas achamos que há ventos favoráveis suficientes no final do ano para impulsionar o mercado.”

O índice de preços ao consumidor (CPI) do Departamento de Trabalho apresentou um salto maior do que o esperado de 0,9% em outubro, o ganho mais rápido na comparação anual em 31 anos.

Os dados sugeriram que as dificuldades enfrentadas na cadeia de abastecimento global podem levar a atual onda de inflação a demorar mais para diminuir do que muitos incluindo o banco central dos Estados Unidos esperavam.

“A história da inflação é realmente o fator que impulsiona tudo”, acrescentou Mayfield. “Ela afetará a política do Fed e a política fiscal, é o impulsionador das taxas de juros. É difícil falar de outra coisa que não seja inflação.”

O 💥️Dow Jones (💥️DJI) caiu 0,66%, para 36.079,94 pontos; o 💥️S&P 500 (💥️SPX) teve queda de 0,82%, para 4.646,71 pontos, e o 💥️Nasdaq Composite (💥️US100) recuou 1,66%, para 15.622,71 pontos.

Dos 11 principais setores do S&P 500, oito fecharam no vermelho, com energia sofrendo as maiores perdas percentuais. O setor de serviços de utilidade pública liderou os ganhadores.

O setor de tecnologia foi o principal responsável pela queda do S&P 500, com as megacaps Apple Inc e Microsoft Corp puxando as perdas.

A temporada de balanços do terceiro trimestre atingiu a reta final e, das empresas que já divulgaram seus resultados, 81% superaram as expectativas de mercado.

As ações da Walt Disney Co caíram mais de 4% nas negociações pós fechamento do mercado, depois que a empresa de mídia relatou números decepcionantes de assinantes de streaming.

A Tesla Inc subiu 4,3%, revertendo várias sessões de quedas na esteira da pesquisa do CEO Elon Musk com usuários do Twitter sobre se ele deveria vender 10% de sua participação na empresa.

O que você está lendo é [Wall Street fecha em queda com preocupações sobre inflação de longo prazo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...