Wall Street sobe com otimismo de varejistas sobre temporada de compras
O setor de consumo não essencial do S&P subia 0,9%, figurando entre os de melhor desempenho no dia (Imagem: REUTERS/Andrew Kelly)
As 💥️ações de consumo impulsionavam os índices S&P 500 e Dow Jones nesta terça-feira, com o 💥️Walmart prevendo um forte trimestre de temporada de compras e as vendas mensais no varejo superando as expectativas, enquanto perdas em importantes ações de tecnologia limitavam os ganhos no Nasdaq.
Dados mostraram que as vendas no varejo dos 💥️Estados Unidos subiram em outubro, com os norte-americanos aparentemente iniciando suas compras de fim de ano mais cedo para evitar prateleiras vazias em meio a preocupações com a cadeia de suprimentos, o que ofereceu à economia impulso no início do quarto trimestre.
O setor de consumo não essencial do S&P subia 0,9%, figurando entre os de melhor desempenho no dia.
Walmart, maior varejista com operações físicas do país, aumentou suas previsões de lucro e vendas anuais. Mas suas ações recuavam 1,9%, em meio a problemas na cadeia de suprimentos que afetaram suas margens do terceiro trimestre.
A varejista Home Depot saltou 4%, para uma máxima recorde, depois que suas vendas mesmas lojas superaram estimativas trimestrais.
“Está bem claro que a inflação não está atrapalhando os consumidores… isso pode servir como um voto de confiança, sinalizando que a economia ainda se recupera bem”, disse Mike Loewengart, diretor-gerente de estratégia de investimento da E*TRADE Financial.
Os dados positivos no varejo ajudaram investidores a deixar de lado comentários de James Bullard, membro do 💥️Federal Reserve, que pediu postura mais “hawkish” (inclinada a condições monetárias menos expansionistas) por parte do banco central norte-americano em resposta ao aumento da inflação.
Às 13:37 (horário de Brasília), o índice 💥️Dow Jones (💥️DJI) subia 0,57%, a 36.292 pontos, enquanto o 💥️S&P 500 (💥️SPX) ganhava 0,523405%, a 4.707 pontos. O índice de tecnologia 💥️Nasdaq Composite (💥️US100) avançava 0,61%, a 15.951 pontos.
Nvidia caía 0,4%, depois de o Reino Unido ordenar investigação sobre a planejada aquisição da Arm por mais de 50 bilhões de dólares pela fabricante de chips.
O que você está lendo é [Wall Street sobe com otimismo de varejistas sobre temporada de compras].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments