Brasil vai agir de forma contundente para conter números “inaceitáveis” de desmatamento, diz ministro

Desmatamento

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) registrou uma área desmatada de 13.235 quilômetros quadrados entre 1 de agosto de 2023 a 31 julho de 2023 (Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino)

O governo federal vai ampliar as ações de combate aos crimes 💥️ambientais, com maior presença das forças de segurança, diante dos números “inaceitáveis” do desmatamento na floresta amazônica neste ano, afirmou nesta segunda-feira o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite.

O desmatamento na floresta 💥️amazônica brasileira aumentou 21,97% em um ano, atingindo o maior nível desde 2006, segundo um relatório anual do governo divulgado na semana passada.

O 💥️Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) registrou uma área desmatada de 13.235 quilômetros quadrados entre 1 de agosto de 2023 a 31 julho de 2023, de acordo com dados apurados pelo Projeto de Monitoramento do Desmatamento na Amazônia Legal por Satélite (Prodes).

Os números anunciados causaram surpresa e decepção entre diplomatas estrangeiros e elevam a pressão sobre o governo do presidente 💥️Jair Bolsonaro para fazer mais para impedir a destruição.

O que você está lendo é [Brasil vai agir de forma contundente para conter números “inaceitáveis” de desmatamento, diz ministro].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...