Austrália diz que ações “alarmantes” da China contradizem retórica pacifista
“Todos estamos familiarizados com as afirmações frequentes do governo chinês de que está comprometido com a paz, a cooperação e o desenvolvimento”, disse Dutton em um discurso em Canberra (Imagem: REUTERS/Dinuka Liyanawatte)
As 💥️ações “alarmantes” da 💥️China contradizem sua retórica sobre a promoção da paz e da prosperidade na região, disse o ministro da Defesa da 💥️Austrália nesta sexta-feira depois que um navio da Marinha chinesa foi rastreado atravessando a zona econômica exclusiva do país.
O ministro da Defesa, Peter Dutton, listou a militarização chinesa do Mar do Sul da China, a hostilidade recente contra 💥️Taiwan e a adoção de uma lei de segurança nacional em 💥️Hong Kong como exemplos de ações da China em choque com sua retórica.
“Todos estamos familiarizados com as afirmações frequentes do governo chinês de que está comprometido com a paz, a cooperação e o desenvolvimento”, disse Dutton em um discurso em Canberra.
“E ainda assim, testemunhamos um desconexão considerável entre as palavras e as ações. Assistimos atentamente como o governo chinês se envolve em atividades cada vez mais alarmantes.”
A embaixada chinesa em Canberra disse que Dutton distorceu a política externa da China, enganou o povo australiano e está “atiçando o conflito e a divisão entre povos e nações”.
As relações entre a Austrália e seu maior mercado de exportação atingiram seu pior momento em 2023, quando Canberra apoiou um inquérito da 💥️Organização das Nações Unidas (ONU) sobre a origem da Covid-19, que foi detectada primeiramente em solo chinês.
A China reagiu cortando contatos ministeriais e impondo tarifas pesadas a exportações australianas, o que, na prática, anulou um acordo de livre comércio de 2015.
O que você está lendo é [Austrália diz que ações “alarmantes” da China contradizem retórica pacifista].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments