Taesa vê oportunidades em transmissão de energia e avalia projetos imobiliários

Na área de energia, a Taesa continuará concentrada no segmento de transmissão, explorando três vias de crescimento: leilões, aquisições no mercado secundário e projetos de reforços e melhorias em seus ativos já existentes (Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

A transmissora 💥️Taesa (💥️TAEE11) enxerga “grandes oportunidades” de crescer seu portfólio de ativos, ao mesmo tempo em que estuda entrar em negócios adjacentes à transmissão de 💥️energia, como projetos imobiliários, disse nesta sexta-feira o diretor financeiro da companhia, Erik Breyer.

Na área de energia, a Taesa continuará concentrada no segmento de transmissão, explorando três vias de crescimento: leilões, aquisições no mercado secundário e projetos de reforços e melhorias em seus ativos já existentes.

Apesar do maior nível de competição nos últimos certames de transmissão realizados pelo governo, a companhia acredita estar preparada para ser competitiva no leilão de dezembro, complementou o presidente da companhia, André Moreira.

“Não vamos a leilão para ganhar concessão, mas sim para rentabilizar o negócio e dar retorno ao acionista”, comentou, durante evento para investidores.

A transmissora poderá investir em “negócios adjacentes”, como projetos imobiliários, que não alterem a natureza do risco de seu negócio ou que afetem sua geração de caixa, destacou Breyer.

“Não vamos fazer investimento com risco de GSF, risco hidrológico, ou de demanda.”

O diretor financeiro ressaltou ainda que o planejamento estratégico da transmissora não prevê venda de ativos para reciclagem de capital. “Não somos vendedores, somos compradores.”

Questionado sobre perspectivas para pagamento de 💥️dividendos, Breyer disse que não comentaria sobre próximas deliberações, mas reiterou o compromisso da Taesa de permanecer uma boa pagadora.

Ainda segundo o diretor financeiro, a Taesa manterá seu foco em crescimento e geração de valor independentemente de eventuais decisões de saída de acionistas.

A 💥️Cemig (💥️CMIG4), que integra o bloco de controle da transmissora, pretende alienar sua fatia.

O que você está lendo é [Taesa vê oportunidades em transmissão de energia e avalia projetos imobiliários].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...