Ibovespa sobe pela 3ª sessão; Petrobras em alta após fala de Bolsonaro

Ibovespa

Às 12:16, o Ibovespa subia 2,19%, a 107.366 pontos (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

O 💥️Ibovespa subia nesta segunda-feira, rumo à terceira alta consecutiva com a manutenção de clima positivo local, após o índice ter testado o patamar dos 100 mil pontos na semana passada. Papéis da 💥️Petrobras centram as atenções, na sequência de fala do presidente 💥️Jair Bolsonaro sobre 💥️combustíveis.

O 💥️mercado segue atento à decisão de 💥️taxa de juros no 💥️Brasil nesta semana, e para a reunião de política monetária nos 💥️EUA na semana que vem, além de atualizações sobre a variante 💥️Ômicron.

Às 12:16, o Ibovespa subia 2,19%, a 107.366 pontos. O volume financeiro da sessão era de 7,4 bilhões de reais.

O otimismo seguia após a aprovação da PEC dos Precatórios no 💥️Senado na última quinta-feira, ainda que sem definição sobre a promulgação de partes aprovadas pelas duas Casas do Congresso.

Trechos do texto foram modificados no Senado e terão, separados ou com a PEC na íntegra, de voltar à 💥️Câmara dos Deputados.

O mercado aguarda a decisão do 💥️Comitê de Política Monetária do Banco Central (💥️Copom), com expectativa de economistas em pesquisa 💥️Reuters de nova lata na 💥️Selic -atualmente em 7,75% ao ano- em 1,50 ponto percentual.

Na semana seguinte, os membros do 💥️Federal Reserve, nos EUA, se reúnem, em meio à perspectiva de uma aceleração do ritmo da retirada de compras de títulos pelo banco-central norte americano.

Lucas Monteiro, trader de multimercados da 💥️Quantitas, diz que começa a se criar para o Ibovespa “um ambiente onde, talvez, a gente esteja começando a enxergar uma virada de movimento, onde aquela tendência de queda que vinha desde julho e agosto, esteja começando a mudar”.

Segundo Monteiro, a pressão sobre o Ibovespa tem refletido receios especialmente sobre a questão fiscal, mas “talvez tenha ido um pouco além do que os fundamentos mostravam.”

Na semana passada, o índice renovou a mínima intradiária do ano e por pouco não rompeu a casa dos 100 mil pontos em 30 de novembro.

Ajudam também notícias de que a variante Ômicron do coronavírus tem mostrado sintomas de menor gravidade, segundo relatos na 💥️África do Sul, onde ela foi encontrada inicialmente.

Em Nova York, o  💥️S&P 500 (💥️SPX) e o 💥️Dow Jones (💥️DJI) abriram em alta, mas o 💥️Nasdaq (💥️US100), de empresas de tecnologia, cedia.

Destaques

💥️Petrobras (💥️PETR3; 💥️PETR4) subia 1% e ON avançava 0,9%, após o presidente Jair Bolsonaro afirmar, em entrevista ao 💥️Poder360, que a empresa deve nesta semana a anunciar redução no preço de combustíveis.

A estatal disse que não antecipa decisões de reajustes. O petróleo sobe com a leitura de que Ômicron pode impactar menos a economia se os sintomas da variante se provarem não tão graves.

💥️CCR (💥️CCRO3) subiu até quase 8%, para o maior patamar intradiário desde julho, após coluna do Lauro Jardim, no 💥️Globo, dizer que gestora canadense de fundos de pensão CDPQ tem interesse na fatia da companhia detida pela 💥️Andrade Gutierrez.

💥️BRF (💥️BRFS3) disparava 5,7%, enquanto 💥️JBS (💥️JBS3) subia 1% e 💥️Marfrig (💥️MRFG3) avançava 1,8%. As três 💥️ações caíram na sexta, após relatório do 💥️Bradesco BBI rebaixando a recomendação para os dois papéis.

💥️Méliuz (💥️CASH3) afundava 8%, após subir mais de 30% na sexta-feira na esteira de divulgação de dados da 💥️Black Friday.

No setor de tecnologia 💥️Locaweb (💥️LWSA3) subia 0,2% e 💥️Totvs (💥️TOTS3) cedia 0,6%. 💥️Banco Inter Unit (💥️BIDI3) avançava 2,8%.

💥️Embraer (💥️EMBR3) subia 4%, depois de anunciar dois acordos com empresas da 💥️Austrália que somam 60 encomendas de aeronaves elétricas de pouso e decolagem verticais (eVtol) feitas para a subsidiária 💥️Eve Urban.

💥️Braskem (💥️BRKM6) avançavando 7% e 💥️Rede D’Or (💥️RDOR3) caindo 1,7% também estavam em destaque.

O que você está lendo é [Ibovespa sobe pela 3ª sessão; Petrobras em alta após fala de Bolsonaro].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...