As empresas para se investir ainda neste ano com isenção de Imposto de Renda

Homem mexe no celular, com telas e computador no plano de fundo, representando um assessor de investimentos

Objetivo da carteira de debêntures incentivas é sempre estar à frente do índice IMA-B. (Imagem: Freepik)

A💥️ Ativa Investimentos elencou cinco debêntures incentivas em carteira recomendada para dezembro. O ativo é isento de💥️ Imposto de Renda — o dinheiro arrecadado é utilizado para executar obras ou serviços importantes de infraestrutura.

O objetivo da carteira é sempre estar à frente do índice IMA-B, que representa o desempenho de uma carteira de títulos públicos federais atrelados à inflação. Em novembro, o portfólio teve uma performance de 3,33% contra 3,47% do IMA-B.

A Ativa diz que a escolha da carteira foca em ativos com boa liquidez (ao menos três participantes institucionais do mercado operando o papel), emissores com bom perfil de crédito e taxas de rentabilidade atrativas.

Segundo a corretora, a composição da carteira será alterada de acordo com a sinalização dos especialistas a casa. O valor mínimo recomendado é de 10 mil reais, informou a empresa.

A Ativa explica que o acompanhamento dos ativos ocorre diariamente, com monitoramento dos prêmios de risco negociados no mercado.

“A saída de um ativo da carteira não configura sua venda, apenas sua alteração para neutro. O call de venda ocorrerá direcionado por ativo quando necessário”, informa trecho do relatório assinado pelo analista Bruno Brostoline.

Veja a carteira recomendada:

“O mercado já não está negociando nos mesmos níveis elevados como antes e novamente preferimos alocar a maior parte da carteira nas elétricas, ECHP11 e TOME12, que estão com os níveis de risco e retorno mais atrativos na nossa visão”.

Segundo a Ativa, o percentual de exposição a cada debênture foi ajustado para a duration do portfólio se aproximar de 4,50 anos, com a faixa de vencimentos variando de 3 a 12 anos.

O risco pode ser analisado pelos ratings de cada um dos ativos, todos são de investment grade, sendo 30% de grau elevado (AAA até AA-) e os demais de grau médio elevado (A+ e A), com conceituados perfis de crédito, de acordo com a corretora.

Disclaimer

O Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

O que você está lendo é [As empresas para se investir ainda neste ano com isenção de Imposto de Renda].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...