Eleições 2022: Terceira via “única” é improvável, avalia MCM Consultores
Lula tem um “ligeiro favoritismo” nas eleições de 2022, avalia a MCM Consultores (Imagem: REUTERS/Sergio Moraes)
Se você está em dúvidas sobre qual cenário eleitoral incluir em seus planos de investimentos, na opinião da 💥️MCM Consultores, o mais provável & com o cenário atual & será mesmo o de uma polarização entre 💥️Lula e 💥️Jair Bolsonaro.
“Além da fragmentação da terceira via, Bolsonaro tem conseguido manter a adesão de cerca de 25% do eleitorado (até um pouco mais, a depender da pesquisa)”, apontam os consultores em uma avaliação enviada a clientes e obtida pelo 💥️Money Times.
Segundo eles, 💥️Sergio Moro somente conseguirá crescer para valer se avançar entre eleitores bolsonaristas mais moderados, o que, tudo indica, ainda não ocorreu.
Terceira via lotada
Mesmo que a fragmentação dos nomes na urna seja menor do que em 2018, a expectativa da MCM é de que, na terceira via, além de Ciro Gomes, outros dois ou três candidatos disputem para valer o voto dos eleitores que rejeitam Bolsonaro e Lula: Sérgio Moro, João Doria e, talvez, Rodrigo Pacheco.
“Dos atuais presidenciáveis, Simone Tebet é quem tem mais chance de deelesistir”, aponta a MCM.
“Portanto, apesar do cenário econômico mais negativo para 2022 e da candidatura Sérgio Moro, mantemos a avaliação de que Bolsonaro provavelmente chegará ao segundo turno para tentar a reeleição contra Lula”, diz a consultoria que vê atualmente o ex-presidente com um ligeiro favoritismo na eleição.
O que você está lendo é [Eleições 2022: Terceira via “única” é improvável, avalia MCM Consultores].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments