Guedes critica ex-presidente do BC Ilan Goldfajn e diz estar “dispensando” o FMI

Já que vamos ter um brasileiro que conhece bastante o Brasil e critica bem a gente no FMI (Imagem: Wilson Dias/Agência Brasil)

O ministro da Economia, 💥️Paulo Guedes, fez críticas nesta quarta-feira ao 💥️FMI (Fundo Monetário Internacional) e ao atual presidente do conselho do 💥️Credit Suisse no 💥️Brasil, Ilan Goldfajn, que foi recentemente nomeado diretor do FMI.

Em apresentação no evento “Moderniza Brasil”, na sede da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), o ministro disse que está dispensando a missão do FMI no Brasil, que, segundo ele, vem errando previsões sobre a recuperação econômica do país.

Guedes disse que o grupo veio para o Brasil para prever uma queda superior a 9% no 💥️Produto Interno Bruto (PIB) em 2023, o que não se concretizou. “Estamos dispensando, assinei há uma semana, pode passear lá fora”, afirmou, sem deixar claro se adotou alguma ação formal relacionada à missão da entidade.

Em seguida, o ministro afirmou que Ilan se ofereceu para ser presidente do 💥️Banco Central independente logo no início do governo e que respondeu ao economista que se fosse para ficar um ou dois meses no cargo, não precisaria.

“[Ilan] é um ótimo brasileiro, boa pessoa, tudo isso. Ontem criticou a gente pesado, então estou devolvendo hoje. Já que vamos ter um brasileiro que conhece bastante o Brasil e critica bem a gente no FMI, não precisamos ter mais aqui dentro”, afirmou, novamente sem explicitar se tomou alguma medida concreta.

O que você está lendo é [Guedes critica ex-presidente do BC Ilan Goldfajn e diz estar “dispensando” o FMI].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...