Donos de restaurantes na Itália imploram por ajuda após Covid provocar cancelamento de reservas

Presidente do Banco Central Europeu, Mario Draghi

O primeiro-ministro italiano, Mario Draghi, endureceu as regras da Covid-19 para o período de fim de ano, proibindo shows e eventos ao ar livre e fechando discotecas até 31 de janeiro (Imagem: Reuters/Francois Lenoir)

Proprietários de restaurantes na 💥️Itália estão buscando apoio governamental de urgência devido ao aumento de cancelamentos provocado por uma alta nas infecções por 💥️coronavírus, disse em comunicado um grupo que representa o setor nesta quarta-feira.

O grupo empresarial Fipe-Confcommercio disse que o número crescente de casos e as regras de quarentena impostas a pessoas que tiveram contato próximo com contaminados por Covid-19 levaram a cancelamentos de 25% a 30% nas reservas para o jantar de Réveillon.

“Dezembro… que sozinho responde por 10% das receitas dos restaurantes, está amplamente comprometido”, disseram eles, pedindo ao governo que estendesse a moratória da dívida da Covid-19 e o esquema de indenização por dispensa de funcionários.

Os casos diários de coronavírus na Itália dispararam nesta semana, atingindo um pico de 78.313 na terça-feira, em meio à disseminação da variante Ômicron, que é altamente contagiosa.

O primeiro-ministro italiano, 💥️Mario Draghi, endureceu as regras da Covid-19 para o período de fim de ano, proibindo shows e eventos ao ar livre e fechando discotecas até 31 de janeiro.

O ministro do Turismo, Massimo Garavaglia, disse em comunicado que concorda com as preocupações sobre o esquema de demissões e pediu ao Ministério do Trabalho ação rápida.

“A disseminação da nova variante pode causar danos sociais, além de prejudicar as receitas”, disse.

O que você está lendo é [Donos de restaurantes na Itália imploram por ajuda após Covid provocar cancelamento de reservas].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...