China alerta Walmart e Sam’s Club sobre produtos de Xinjiang

Walmart Supermercados

O Walmart é a empresa estrangeira mais recentre a ser afetada pela pressão ocidental sobre o tratamento dado por Pequim aos uigures e outros muçulmanos minoritários em Xinjiang (Imagem: Reuters/Mario Anzuoni)

A agência anticorrupção da 💥️China acusou nesta sexta-feira o gigante de varejo norte-americano 💥️Walmart (💥️WMT) e sua rede Sam’s Club de “estupidez e falta de visão” depois que meios de comunicação chineses informaram que o Sam’s Club removeu produtos de 💥️Xinjiang das lojas.

Na semana passada, o Sam’s Club foi criticado na China após várias agências de notícias compartilharem vídeos e capturas de tela na plataforma de mídia 💥️social Weibo que, segundo elas, mostravam que produtos da região de Xinjiang, no extremo oeste da China, tinham sido removidos do aplicativo online da loja.

A polêmica na mídia social estourou após o presidente dos 💥️EUA, 💥️Joe Biden, sancionar em 23 de dezembro lei que proíbe as importações de Xinjiang por preocupação com o trabalho forçado na região.

O Walmart é a empresa estrangeira mais recentre a ser afetada pela pressão ocidental sobre o tratamento dado por Pequim aos uigures e outros muçulmanos minoritários em Xinjiang.

A China rejeita acusações de trabalho forçado ou quaisquer outros abusos em Xinjiang.

Walmart e Sam’s Club não fizeram declarações públicas sobre a reação contra eles na China, e o Walmart não respondeu a um pedido de comentário nesta sexta-feira.

A Comissão Central de Inspeção Disciplinar do Partido Comunista (CCDI) acusou o Sam’s Club de boicotar produtos de Xinjiang e tentar superar a polêmica permanecendo em silêncio.

“Retirar todos os produtos de uma região sem uma razão válida esconde um motivo oculto, revela estupidez e falta de visão e certamente terá suas próprias consequências ruins”, informou comunicado em seu site.

A China é um grande mercado para o Walmart, que gerou receita de 11,4 bilhões de dólares no país no ano fiscal fechado em 31 de janeiro. Das 423 unidades de 💥️varejo que o Walmart opera na China, 36 são lojas Sam’s Club, de acordo com seu site.

O que você está lendo é [China alerta Walmart e Sam’s Club sobre produtos de Xinjiang].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...