Ômicron causa mais de 4.000 cancelamentos de voos na largada de 2022
Entre as companhias aéreas com mais cancelamentos estavam a SkyWest e a SouthWest, com 510 e 419 cancelamentos respectivamente, mostrou o FlightAware (Imagem: Pixabay/ juno1412)
Mais de 4.000 voos foram cancelados pelo mundo no domingo, mais de metade deles nos 💥️Estados Unidos, acrescentando ao número de interrupções da semana de festas de final de ano que teve eventos climáticos adversos e um surto no número de casos de 💥️coronavírus causado pela variante 💥️Ômicron.
Os voos cancelados até às 17h (💥️horário de Brasília) no domingo incluíram 2.400 chegando, partindo, ou internos nos Estados Unidos, de acordo com o website de rastreamento de voos FlightAware.com. No mundo todo, mais de 11.200 voos foram adiados.
Entre as companhias aéreas com mais cancelamentos estavam a SkyWest e a SouthWest, com 510 e 419 cancelamentos respectivamente, mostrou o FlightAware.
Os feriados de Natal e Ano Novo são normalmente uma época de picos para as viagens aéreas, mas a rápida propagação da variante Ômicron, altamente transmissível, levou a um aumento brusco nas infecções por Covid-19, forçando as companhias aéreas a cancelarem voos enquanto pilotos e equipes de tripulação entravam em quarentena.
As agências de Transporte pelos Estados Unidos também estavam suspendendo e reduzindo serviços devido à escassez de funcionários por conta do coronavírus.
A Ômicron trouxe um número recorde de casos e afetou as festividades de Ano Novo em grande parte do planeta.
O que você está lendo é [Ômicron causa mais de 4.000 cancelamentos de voos na largada de 2022].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments