Governo repassa R$ 21,8 bi em abono salarial a trabalhadores em fevereiro e março
Em 8 de fevereiro, primeiro dia de pagamento, todos os trabalhadores que vivem em regiões em estado de emergência por conta das chuvas em Minas Gerais e na Bahia receberão os valores aos quais têm direito (Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
O governo anunciou nesta segunda-feira o pagamento, nos meses de fevereiro e março, de 21,8 bilhões de reais em abono salarial do 💥️Pis/Pasep a aproximadamente 23 milhões de trabalhadores.
Os repasses são referentes ao ano-base de 2023, após os 💥️pagamentos do abono salarial terem sido adiados no ano passado. O calendário foi aprovado pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat).
Em 8 de fevereiro, primeiro dia de pagamento, todos os trabalhadores que vivem em regiões em estado de emergência por conta das chuvas em 💥️Minas Gerais e na 💥️Bahia receberão os valores aos quais têm direito.
O restante dos beneficiários receberá entre 8 de fevereiro e 31 de março, a depender do mês de nascimento, para os valores pagos pela 💥️Caixa Econômica Federal, ou do final do número de inscrição do Pasep, para os repasses feitos pelo 💥️Banco do Brasil.
Para ter direito a receber o abono, o trabalhador deve estar cadastrado no Pis/Pasep há pelo menos cinco anos e ter recebido remuneração mensal média de até dois salários mínimos no ano-base. O acesso ao benefício é dado se houver registro de ao menos 30 dias de trabalho no ano.
O que você está lendo é [Governo repassa R$ 21,8 bi em abono salarial a trabalhadores em fevereiro e março].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments