The Money Office: Você notou a ponta do iceberg que emergiu no mercado brasileiro?
A rotação de investimentos no Brasil pode esrar apenas no início, alertam os analistas do Bank of America (Imagem: Unsplash/ @htn_films)
O movimento de saída dos investidores dos fundos de ações da Bolsa brasileira, visto nos últimos quatro meses (de setembro a dezembro), pode ser apenas a ponta de um iceberg gigante que está emergindo e deve continuar em 2022.
“O Brasil entra em 2022 sob um rigoroso escrutínio nas contas fiscais, provável eleição polarizada e questionamentos sobre persistência da inflação e continuidade das reformas”, destacam os analistas do 💥️Bank of America em um relatório enviado a clientes na semana passada.
David Beker, Paula Andrea Soto e Carlos Peyrelongue, que assinam o documento, esperam que o Banco Central do Brasil suba a Selic dos atuais 9,25% para 10,75% em março.
💥️Fluxos acumulados (R$ bi) para fundos de ações e multimercados (hedge) no Brasil em 2023
A amostra pode incluir contagem dupla devido a fundos alocando os ativos em outros fundos (Fonte: Economatica e Bank of America)
“A mudança para um ambiente de taxas de dois dígitos já deu início a uma rotação de ações no Brasil que pode estar apenas no início: vimos 4 meses de saídas que ainda são relativamente modestas em comparação com os 2 anos de grandes entradas anteriores à pandemia”, destacam.
E, segundo eles, mesmo que as taxas e a inflação estejam atingindo o pico no Brasil, os mercados globais continuam focados na inflação e nas ações dos principais bancos centrais de todo o mundo.
✅💥️Gustavo Kahil é fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
O que você está lendo é [The Money Office: Você notou a ponta do iceberg que emergiu no mercado brasileiro?].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments