Exportação de soja do Brasil reduz ritmo semanal mas ainda avança em janeiro ante 2023
No início deste ano, o maior produtor e exportador global da oleaginosa chegou a embarcar 150,8 mil toneladas do grão por dia ao exterior (Imagem: Reprodução/Aprosoja)
O 💥️Brasil exportou 115,27 mil toneladas de 💥️soja por dia até a terceira semana de janeiro, volume menor do que o observado nas semanas anteriores, mas que ainda representa expressiva alta ante a média diária de 2,47 mil toneladas vista no primeiro mês de 2023, mostraram dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) nesta segunda-feira.
No início deste ano, o maior produtor e exportador global da oleaginosa chegou a embarcar 150,8 mil toneladas do grão por dia ao exterior.
Até a semana passada, a média diária estava em 124,28 mil toneladas.
Em 2023, a disponibilidade de soja para embarque era limitada no início do ano, devido ao atraso no plantio por adversidades climáticas que, por consequência, postergou a colheita.
Ainda de acordo com a Secex, as exportações de carne bovina atingiram a média diária de 7,16 mil toneladas, ante 5,37 mil toneladas no mesmo mês completo de 2023.
Na ponta negativa, as vendas externas de 💥️açúcar ficaram em 69,14 mil toneladas por dia até a terceira semana de janeiro, contra 100,14 mil em janeiro do ano passado.
O que você está lendo é [Exportação de soja do Brasil reduz ritmo semanal mas ainda avança em janeiro ante 2023].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments