Senado norte-americano está perto de acordo sobre sanções à Rússia, dizem senadores
Algumas medidas incluem sanções massivas contra os bancos russos mais importantes e também sobre a dívida soberana russa, bem como mais assistência bélica à Ucrânia (Imagem: Reuters/Jonathan Ernst)
Os senadores dos 💥️Estados Unidos estão muito perto de chegar a um acordo sobre uma lei que vai garantir sanções à 💥️Rússia pelas ações realizadas na 💥️Ucrânia, incluindo medidas que serão implementadas antes de uma eventual invasão, disseram os dois principais senadores que trabalham no projeto de lei neste domingo.
Os senadores Bob Menendez e James Risch, respectivamente o presidente e o principal nome do Partido Republicano no Comitê de Relações Exteriores do Senado, disseram que devem avançar com o projeto esta semana.
“Eu diria que estamos a uma jarda de fechar o projeto”, disse Menendez no programa “Estado da União”, da CNN, usando uma referência de futebol americano que significa uma jogada que está muito próxima do objetivo final, o touchdown.
“O que não há dúvida é que há uma incrível determinação bipartidária de apoio à Ucrânia, uma união bipartidária incrivelmente forte que trará graves consequências à Rússia caso ela invada a Ucrânia e, em alguns casos, consequências pelo que ela já fez”, disse Menendez.
Algumas destas medidas incluem sanções massivas contra os bancos russos mais importantes e também sobre a dívida soberana russa, bem como mais assistência bélica à Ucrânia.
Questionado se as sanções só entrariam em vigor após qualquer invasão ou se seriam preventivas, Risch disse: “Acho que é uma combinação de ambos”.
O que você está lendo é [Senado norte-americano está perto de acordo sobre sanções à Rússia, dizem senadores].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments