Juros DI com vencimentos mais curtos cedem forte, após sinais do Copom
Curva de juros mais curta precifica arrefecimento da subida de juros pelo Copom nas próximas reuniões (Imagem: Reuters/Ueslei Marcelino)
Os contratos de 💥️juros futuros passaram a ceder nesta quinta-feira (3), com viés mais intenso de queda na curva de juros mais curta, após sinalizações do 💥️Comitê de Política Monetária (💥️Copom) na véspera.
Na avaliação da 💥️LCA Consultoria, o dia será negativo para os 💥️juros DI, especialmente na parte mais curta da curva de juros, que deve se ajustar às sinalizações de arrefecimento na subida da 💥️taxa Selic nas próximas reuniões do Copom.
A curva de juros é sensível 💥️às expectativas futuras do mercado sobre os novos patamares da taxa básica de juros.
Por volta das 10h, a taxa do contrato de depósito interfinanceiro (DI) para janeiro de 2023 subia para 11,91%, recuo de 1,77% no ajuste anterior.
O título com vencimento para janeiro de 2025 subia 10,81%, queda de 1,46%.
No mesmo instante, o contrato de juros futuro com vencimento em janeiro de 2027 subia para 10,86%, desvalorização de 0,78% ante o valor de quarta-feira (2).
Já no exterior, os ✅tresuaries, títulos públicos dos EUA, com vencimento em 10 anos operavam em alta de 0,79% no ajuste anterior, com rendimento de 1,79% ao ano.
O que você está lendo é [Juros DI com vencimentos mais curtos cedem forte, após sinais do Copom].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments