Preços de alimentos sobem em janeiro puxados por óleos vegetais, diz FAO
“Há uma preocupação de que os impactos dessas restrições não diminuam rapidamente”, disse Boubaker Ben-Belhassen, chefe da Divisão de Mercados e Comércio da FAO, em comunicado.
O índice de preços de lácteos da FAO aumentou 2,4%, seu quinto aumento mensal consecutivo, com os ganhos mais acentuados registrados pelo leite em pó desnatado e manteiga.
O índice de preços dos cereais subiu apenas 0,1%, com o milho registrando um ganho de 3,8% no mês, estimulado por preocupações com as condições persistentes de seca na América do Sul, disse a FAO.
Por outro lado, os preços mundiais do 💥️trigo caíram 3,1% devido às grandes colheitas na Austrália e na Argentina.
Os preços da carne subiram em janeiro, enquanto o 💥️açúcar teve queda de 3,1% em relação ao mês anterior devido, em parte, às perspectivas favoráveis de produção nos principais exportadores Índia e Tailândia, disse a FAO.
A FAO disse que elevou sua projeção para a produção global de cereais em 2023 por causa da produção de trigo maior do que a estimada anteriormente na Argentina e na Austrália, juntamente com estimativas de produção ligeiramente mais altas na Rússia e na Ucrânia.
O que você está lendo é [Preços de alimentos sobem em janeiro puxados por óleos vegetais, diz FAO].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments