“Hora de se expor”: Veja as ações para comprar agora e aproveitar a recuperação da bolsa, segundo o BTG
Pelos cálculos da equipe de análise, o prêmio para manter ações é de 4%, um desvio padrão acima de seu nível histórico (Imagem: Money Times/Diana Cheng)
O 💥️BTG elevou a régua e realizou sete alterações para se expor mais ao risco e aproveitar a recuperação do 💥️Ibovespa, que disparou 7% em janeiro.
Segundo a corretora, mesmo após o forte desempenho do mês passado, os ✅valuations no Brasil continuam muito atrativos, com as ações locais (sem 💥️Petrobras (💥️PETR3;💥️PETR4) e 💥️Vale (💥️VALE3)) negociadas a 10,5x o preço sobre o lucro projetado de 12 meses.
“Na verdade, os ✅valuations são atraentes mesmo em um cenário de taxas de juros reais de longo prazo muito altas”, diz.
Pelos cálculos da equipe de análise, o prêmio para manter ações é de 4%, um desvio padrão acima de seu nível histórico.
No mês passado, a carteira subiu 10,5%, contra valorização de 7% do Ibovespa.
💥️A volta
Os analistas dizem que estão realizando várias mudanças este mês, adicionando risco ao portfólio e aproveitando a oportunidade de ✅valuations muito atraentes.
A Petrobras está de volta, substituindo a 💥️PetroRio (💥️PRIO3). A estatal está negociando “a apenas 2,3x EV/Ebitda (valor da firma sobre resultado operacional) 2022, pagando dividendos muito atraentes (19% de yield em 2022)”, justificam.
Já a Vale substitui a Suzano porque, de acordo com o BTG, os preços do minério de ferro continuam subindo, a um ✅valuation de 3,2x EV/EBITDA em 2022.
Além disso, a corretora elevou a exposição ao consumo dos grupos de alta renda, mantendo 💥️Arezzo (💥️ARZZ3) e substituindo 💥️Iguatemi (💥️IGTI11) pela 💥️Multiplan (💥️MULT3), “refletindo a maior liquidez das ações”.
“A 💥️Rede D’Or (💥️RDOR3) também foi incluída após a forte queda das ações nos últimos meses, embora não seja uma ação barata, pode ter um desempenho forte, conforme as taxas de juros de longo prazo comecem a cair”, completa.
Confira a carteira atualizada para janeiro:
✅O 💥️Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.
O que você está lendo é [“Hora de se expor”: Veja as ações para comprar agora e aproveitar a recuperação da bolsa, segundo o BTG].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments