Eletrobras aprova aumento de capital da Eletronorte em R$ 1,9 bi
As ações serão subscritas e integralizadas pela Eletrobras com as ações ordinárias que detém na Norte Energia (NESA), equivalente a 15% do capital social (Imagem: REUTERS/ Ueslei Marcelino)
O conselho de administração da 💥️Eletrobras (💥️ELET3) aprovou o aumento de capital de sua subsidiária 💥️Eletronorte em 1,9 bilhão de reais, por meio da emissão de 13.951.250 de novas ações ordinárias nominativas, ao preço de 138,35 reais por ação, conforme fato relevante divulgado nesta quinta-feira.
Desta forma, o capital social da Eletronorte passará para 13,5 bilhões de reais e o número de ações chegará a 168.044.751 papéis ordinários nominativos, sem valor nominal.
As ações serão subscritas e integralizadas pela Eletrobras com as ações ordinárias que detém na Norte Energia (NESA), equivalente a 15% do capital social.
A NESA é operadora da Usina Hidrelétrica Belo Monte.
“Com a operação acima citada, a Eletrobras deixará de deter participação direta na NESA e permanecerá com a participação indireta de 49,98%, por meio das controladas Eletronorte e Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf)”, ressaltou a elétrica.
A conclusão da operação ainda depende da realização de assembleia de acionistas, realizada pela Eletronorte, além de trâmites societários necessários para a mudança de titularidade das ações da NESA.
O que você está lendo é [Eletrobras aprova aumento de capital da Eletronorte em R$ 1,9 bi].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments