Juros DI antecipam viés de queda nesta segunda, mexendo com títulos de renda fixa longos
Curva de juros futura só não cai mais até o momento em razão do IGP-DI ter saído acima do esperado em janeiro (Imagem: Pixabay/ Wilfried Pohnke)
Os 💥️juros DI começam a mostrar viés de baixa nesta segunda-feira (7), à medida que o mercado precifica a divulgação da ata do Comitê de Política Monetária (💥️Copom) ao longo da semana.
A pressão só não é maior ainda na parte mais longa da curva de juros no momento, 💥️em razão do IGP-DI em janeiro ter saído acima do esperado, mexendo com as taxas de juros futuras, comenta a 💥️MCM Consultores em nota.
Nesse cenário, os títulos de 💥️renda fixa mais longos ficam sob maior risco de desvalorização na marcação a mercado.
Especialistas seguem recomendando o Tesouro Selic,💥️ a melhor opção no cenário de alta de juros, ainda que a subida da taxa básica de juros aconteça em ritmo mais lento daqui em diante.
Por volta das 11h30, a taxa do contrato de depósito interfinanceiro (💥️DI) para janeiro de 2023 subia para 11,95%, recuo de 0,29% no ajuste anterior.
O título com vencimento para janeiro de 2025 subia 11%, queda de 0,72%.
No mesmo instante, o contrato de juros futuro com vencimento em janeiro de 2027 subia para 11,14%, desvalorização de 0,67% ante o valor sexta-feira (4).
Já os ✅tresuaries com vencimento em 10 anos operavam em alta de 0,68% no ajuste anterior, com rendimento de 1,92% ao ano.
O que você está lendo é [Juros DI antecipam viés de queda nesta segunda, mexendo com títulos de renda fixa longos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments