Otan considera novas tropas no flanco sudeste em meio a ameaça russa
Ministros aliados que se reunirão na quarta e quinta-feira decidirão se ordenam que seus comandantes militares elaborem planos para enviar grupos de combate de cerca de 1.000 soldados cada para Bulgária e Romênia (Imagem: REUTERS/Yves Herman)
Os ministros da Defesa da aliança militar ocidental Organização do Tratado do Atlântico Norte (💥️Otan) devem colocar em ação nesta semana um plano que pode estabelecer quatro grupos de batalha multinacionais no sudeste da 💥️Europa em resposta ao aumento militar da 💥️Rússia no entorno da 💥️Ucrânia, disseram quatro diplomatas.
Ministros aliados que se reunirão na quarta e quinta-feira decidirão se ordenam que seus comandantes militares elaborem planos para enviar grupos de combate de cerca de 1.000 soldados cada para 💥️Bulgária e 💥️Romênia, e possivelmente para 💥️Eslováquia e 💥️Hungria.
Com a reunião da Otan em meio aos alertas dos 💥️Estados Unidos sobre uma iminente invasão russa na Ucrânia, diplomatas disseram à 💥️Reuters que os ministros provavelmente concordarão em orientar os comandantes a apresentar um plano detalhado para os quatro grupos de combate em terra.
“Haverá uma tarefa que nos permitirá escalar, mas também desescalar se a Rússia retirar suas 💥️Forças Armadas“, disse um diplomata de alto escalão da Otan, enfatizando que quaisquer novos grupos de combate se somariam às recentes ofertas aliadas de 💥️Reino Unido, Estados Unidos e outros de navios e aviões para reforçar o flanco leste da Otan.
A embaixadora dos EUA na Otan, Julianne Smith, disse a repórteres que os ministros discutiriam “melhorias adicionais”, mas se recusou a dar mais detalhes.
O secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, afirmou: “Também vamos considerar um ajuste de postura de mais longo prazo, incluindo o grupo de combate na Romênia”.
O que você está lendo é [Otan considera novas tropas no flanco sudeste em meio a ameaça russa].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments