Fundos Imobiliários (FIIs): Como ser defensivo em um ano eleitoral?
Órama prioriza fundos de CRIs por conta de volatilidade de ano eleitoral (Imagem: Pixabay)
Os ativos de renda variável, como os 💥️fundos imobiliários (FIIs), historicamente apresentam maior volatilidade em 💥️ano eleitoral. Além disso, a previsão de que a 💥️Selic termine o ano em 12,25% é outro fator desfavorável para o segmento.
Diante disso, a 💥️Órama Investimentos adotou uma postura mais defensiva 💥️em sua carteira de recomendações de FIIs, em fevereiro, ao priorizar os fundos de papel, especificamente os 💥️CRIs (Certificados de Recebíveis Imobiliários).
“FIIs de CRIs possuem ativos de renda fixa em suas carteiras, com diversas garantias, que trazem uma maior segurança e resiliência de fluxo de caixa. Tendo em vista que o mercado de FIIs é movido principalmente pelos dividendos distribuídos pelos fundos, esses FIIs acabam se beneficiando”, esclareceu 💥️Anna Clara Tenan, analista sênior de FIIs da Órama, ao 💥️Money Times.
A analista também explicou que os fundos que possuem maior exposição a operações indexadas a CDI, conseguem entregar periodicamente aos seus cotistas resultados crescentes, de acordo com a alta de juros.
Em relação aos fundos de tijolo, a Órama 💥️enxerga diversas oportunidades com descontos exagerados no mercado, porém entende que a retomada de preços deve ser observada no médio e longo prazo.
O que você está lendo é [Fundos Imobiliários (FIIs): Como ser defensivo em um ano eleitoral?].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments