Preços fecham perto de máximas de 2014 com tensão da Rússia-Ucrânia
A referência global Brent foi negociada a 99,50 dólares o barril, a máxima desde setembro de 2014 (Imagem: REUTERS/Archivo)
O preço do 💥️petróleo chegou a quase 100 dólares o barril nesta terça-feira, depois que o governo da 💥️Rússia ordenou que forças militares fossem enviadas para duas regiões separatistas no leste da 💥️Ucrânia, mas reduziu os ganhos para terminar perto das máximas de 2014 após esforços do Ocidente para impedir o que temem ser o início de uma invasão russa em grande escala.
Os 💥️Estados Unidos e o 💥️Reino Unido anunciaram sanções contra bancos russos, enquanto a 💥️União Europeia colocou mais políticos na lista negra e a 💥️Alemanha freou o projeto de gasoduto Nord Stream 2, de 11 bilhões de dólares.
“O mercado obviamente injetou um prêmio de risco excessivo quando a Rússia entrou na porção separatista da Ucrânia e esse prêmio se dissolveu gradualmente”, disse Jim Ritterbusch, presidente da Ritterbusch and Associates em Galena, Illinois.
A referência global Brent foi negociada a 99,50 dólares o barril, a máxima desde setembro de 2014, antes de fechar a 96,84 dólares, com um ganho de 1,52 dólar, ou 1,5%.
O petróleo dos EUA (WTI) também tocou a máxima de sete anos no pico de 96 dólares o barril, antes de encerrar a 92,35 dólares, alta de 1,28 dólar, ou 1,4% acima do valor de sexta-feira.
O mercado dos EUA esteve fechado na segunda-feira devido a um feriado.
O presidente dos EUA,💥️ Joe Biden, anunciou a primeira onda de sanções contra a Rússia, mirando bancos russos e a dívida soberana, e prometeu punições mais severas se a Rússia continuar sua agressão. As sanções não incluíam fornecimento de energia.
A crise na Ucrânia acrescentou mais apoio a um mercado de petróleo que aqueceu devido à escassez de oferta à medida que a demanda se recupera da pandemia de Covid-19.
O que você está lendo é [Preços fecham perto de máximas de 2014 com tensão da Rússia-Ucrânia].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments