Mais da metade das reservas do banco central da Rússia serão congeladas com novas sanções da União Europeia, diz diplomata
União Europeia anunciou novo pacote de sanções (Imagem: Pixabay)
O diplomata da 💥️União Europeia, Josep Borrell, afirmou neste domingo (27) que “mais da metade das reservas do banco central da 💥️Rússia serão bloqueadas como parte das novas sanções da UE contra o país”.
Ao lado da chefe da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen, Borrell disse que “forneceria o endosso político dos 27 estados-membros da UE para um novo pacote de sanções contra a Rússia”.
Von der Leyen ainda afirmou que “com as novas sanções, os bancos russos importantes serão excluídos do sistema Swift”.
Borrell também disse que “as medidas contra a vizinha Bielorrússia também serão reforçadas, como resposta ao seu papel em facilitar o ataque russo contra a Ucrânia”.
Segundo a CNN, Borrell afirmou que “a UE está fazendo isso porque esta guerra exige nosso engajamento para apoiar o exército ucraniano”.
“Pedimos Swift e pedimos armas e agora estamos entregando dos dois lados”, observou o diplomata.
O que você está lendo é [Mais da metade das reservas do banco central da Rússia serão congeladas com novas sanções da União Europeia, diz diplomata].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments