Setor de serviços dos EUA desacelera mais em fevereiro, mostra ISM
O Instituto de Gestão de Fornecimento (ISM) informou nesta quinta-feira que seu índice de atividade não industrial caiu a 56,5 no mês passado, leitura mais baixa desde fevereiro de 2023, ante 59,9 em janeiro (Imagem: REUTERS/Caitlin O’Hara)
Uma medida do setor de serviços dos 💥️Estados Unidos caiu para uma mínima de um ano em fevereiro e o emprego contraiu, sugerindo que a desaceleração no crescimento econômico no fim de 2023 persistiu para além dos problemas provocados pelos casos de 💥️Covid-19 no inverno norte-americano.
O Instituto de Gestão de Fornecimento (ISM) informou nesta quinta-feira que seu índice de atividade não industrial caiu a 56,5 no mês passado, leitura mais baixa desde fevereiro de 2023, ante 59,9 em janeiro.
A terceira queda mensal do índice aconteceu apesar do recuo nos casos de coronavírus a partir de meados de janeiro. Leitura acima de 50 indica crescimento no setor de serviços, que responde por mais de dois terços da atividade econômica dos EUA.
Economistas consultados pela 💥️Reuters projetavam alta do índice a 61. A maior parte da pesquisa provavelmente foi realizada antes de a 💥️Rússia iniciar sua guerra contra a 💥️Ucrânia na semana passada, o que elevou os preços do petróleo, trigo e outras commodities.
O que você está lendo é [Setor de serviços dos EUA desacelera mais em fevereiro, mostra ISM].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments