Arthur do Val: 75% dos leitores do MT apoiam cassação, após fala machista

Arthur do Val, o Mamãe Falei

Cadê a mamãe? Arthur do Val enfrenta processo de expulsão do Podemos e pode ser cassado na Alesp (Imagem: Facebook/ Arthur do Val)

O deputado estadual 💥️Arthur do Val (PODE-SP), conhecido como “Mamãe Falei” deveria ter seu mandato cassado, após o vazamento do áudio em que diz que as ucranianas são “fáceis, porque são pobres”.

“Eu fui para fazer uma coisa, mandei um áudio infeliz e a impressão que passou é que eu fui fazer outra coisa. Se as pessoas quiserem me julgar pelo áudio, acho que as pessoas têm esse direito. Só peço que as pessoas entendam o contexto, são dois contextos diferentes. Uma coisa é o Arthur que foi lá [Ucrânia] fazer a missão que fez e saiu. A outra coisa é o Arthur que já tinha saído e mandou um áudio num grupo privado com os amigos dele de forma errada, descabida, não foi a melhor das posturas, é nítido aquilo. Mas é um áudio privado”.

Expulsão do Podemos e cassação do mandato

Diante da grande reprovação da opinião pública às declarações machistas do deputado, o Podemos, seu partido, informou na noite desta segunda-feira (7) que recebeu ontem o pedido para expulsá-lo💥️ e abriu hoje o processo disciplinar interno.

Segundo informou a nota, o pedido foi encaminhado à deputada federal Renata Abreu, presidente da sigla. O Podemos ressaltou que “Mamãe Falei” filiou-se há pouco tempo. Do Val foi eleito pelo Democratas (DEM), mas migrou para a legenda, numa tentativa de se aproximar do ex-juiz Sergio Moro, pré-candidato do Podemos à presidência.

O deputado, integrante do MBL (Movimento Brasil Livre), chegou a se encontrar com Moro para se colocar como pré-candidato ao governo de São Paulo. A repulsa causada pelos áudios, contudo, levou Moro a romper publicamente com Do Val, 💥️que acabou retirando-se da corrida ao Palácio dos Bandeirantes.

Na Assembleia Legislativa de São Paulo, a situação também se complica. Já na noite da sexta-feira, a deputada Isa Penna (PSOL) protocolou um pedido de cassação do mandato do parlamentar. Penna também pretende enviar uma representação contra Do Val ao Ministério Público de São Paulo.

(Com Alexa Meirelles)

O que você está lendo é [Arthur do Val: 75% dos leitores do MT apoiam cassação, após fala machista].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...