TIM (TIMS3) lança campanha com música sem voz e letra para falar sobre o silenciamento das mulheres
TIM lança campanha #SerOuvida” para tratar sobre assédio (Imagem: Divulgação)
Em campanha para o Dia Internacional das Mulheres, a 💥️TIM (TIMS3) divulgou ação que conta com as cantoras Cynthia Luz, Marina Sena e Agnes para lançar uma música sem voz e letra, chamando atenção para o silenciamento das mulheres em situações de assédio.
Segundo dados do 💥️relatório do Fórum Brasileiro de Segurança Pública de 2023, mais de 26 milhões de mulheres sofreram algum tipo de assédio no Brasil, dado que pautou a ação realizada.
A ação foi criada pela 💥️Betc Havas e faz parte da campanha “Imagine que é possível ser ouvida”, que incentiva mulheres a compartilharem como lutam contra o silenciamento.
O “Hit Silenciado” foi ao ar inicialmente apenas com o instrumental, contudo, ainda neste mês será lançado contando uma história que representa as mulheres.
💥️Ana Paula Castello Branco, diretora de Advertising e Brand Management da TIM, explicou que a música não tem voz e mostra que “muitas brasileiras são silenciadas todos os dias, em suas casas, no trabalho, nas ruas… O assédio está presente em diversas situações”.
Ver essa foto no Instagram
“O principal objetivo da campanha é levar o tema ao maior número possível de pessoas, mostrando o quão urgente ele é. Trazermos uma canção sem voz e com artistas tão emblemáticas da música brasileira é extremamente potente e simbólico e vai ao encontro da rede que a TIM vem construindo em prol de uma sociedade mais justa”, declarou Alexandre Vilela (Xã), VP de Criação da 💥️Betc Havas.
Além da ação de lançamento da música, foi anunciada parceria com o Instituto Avon, que vai conectar e divulgar o aplicativo Mulheres Positivas na Ângela – Assistente virtual do Instituto – para que as mulheres em situação de violência possam pedir ajuda de forma rápida e discreta pelo 💥️WhatsApp.
Ao receber uma mensagem, a assistente virtual vai realizar perguntas objetivas para entender o grau de risco a que a mulher está exposta e, a partir disso, dar o encaminhamento necessário, oferecendo, por exemplo, apoio psicológico ou jurídico e auxílio transporte ou acolhimento.
Para ampliar a campanha, as embaixadoras da TIM, como IZA, Pequena Lo e Camila Loures, além de Gabriela Loran, Nah Cardoso, Thamires Hauch e Cris Guerra também participam da mobilização nas redes, que durará até o fim de março.
O que você está lendo é [TIM (TIMS3) lança campanha com música sem voz e letra para falar sobre o silenciamento das mulheres].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments