Facebook, Apple, McDonald’s e mais de 50 empresas já deixaram de atuar na Rússia; confira
O ataque russo na 💥️Ucrânia tem afastado empresas multinacionais do país. Em duas semana de conflito, mais de 50 companhias de setores variados interromperam suas operações na 💥️Rússia e deixaram de fazer negócios com o território governado por 💥️Vladmir Putin.
Até o começo desta semana, o 💥️rublo — moeda russa — perdeu 86,1% do seu valor desde o primeiro dia do ataque. Hoje, a moeda 💥️despencava mais de 10% em relação ao fechamento de sexta-feira, a 117,2 por dólar, na Bolsa de Moscou.
Além disso, Rússia e Belarus têm recebido uma série de sanções financeiras da 💥️União Europeia (UE) e dos 💥️Estados Unidos, a fim de pressionar para o fim da guerra.
Dentre as sanções, estão a exclusão de três bancos bielorrussos da plataforma financeira internacional Swift e a proibição de importações no EUA de petróleo e gás natural russos.
Empresas deixam de fazer negócios com a Rússia
Ataque russo na Ucrânia afasta empresas multinacionais do país (Imagem: REUTERS/Maxim Zmeyev)
Quem também tem se movimentado contra a guerra são as empresas que operam na Rússia.
No primeiro dia da guerra, algumas companhias como a cervejaria Carlsberg, a engarrafadora da 💥️Coca-Cola, a fabricante de salgadinhos Mondelez e a fabricante de aço ArcelorMittal já 💥️interromperam suas atividades no país.
Com o desenrolar do conflito, outras gigantes como Apple, Facebook, McDonald’s, Visa, Mastercard, Nike, Honda, Boeing e diversas outras empresas também anunciaram que estão deixando o país como forma de retaliação à invasão.
💥️Confira a lista de todas as empresas que já anunciaram afastamento de operações no país:
💥️Tecnologia
Companhias de aviação
Montadoras
Varejo
Bebidas e alimentos
Companhias financeiras
Petrolíferas
O que você está lendo é [Facebook, Apple, McDonald’s e mais de 50 empresas já deixaram de atuar na Rússia; confira].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments